A companhia baiana Federação da Dança aborda o envelhecer nos palcos em espetáculo gratuito.

15 e 16 de fevereiro.

Divulgação.

O frenesi pelo novo, tão presente nos tempos em que vivemos, impõe para o artista algo de melancólico, porém poético e belo, ao envelhecer no palco. Ao mesmo tempo em que o dançarino entrega para o público seus melhores anos de vida, em dado momento, este se torna um problema. É a partir dessas investigações que a Federação da Dança (Salvador-BA) criou e chega a Brasília com o espetáculo Olhar com Olhos Virgens.

Em cartaz nos próximos dias 15 e 16 no teatro do Sesc Garagem (913 Sul), o espetáculo conta com as criadoras da Federação, Adriana Bamberg, Mônica Nascimento e Solange Lucatelli. Todas bailarinas do Balé Teatro Castro Alves por 25 anos, em que tiveram contato com inúmeros coreógrafos importantes e desenvolveram trabalhos que, agora, passarão a ser revisitados com o olhar da maturidade.

“Olhar com Olhos Virgens” foi vencedor do Prêmio Funarte Klauss Vianna e tem coreografia do paulistano Luiz Fernando Bongiovanni, direção de Jorge Vermelho, ator e diretor paulista, que também assina cenografia e iluminação. A trilha sonora original foi criada pelo renomado músico Luiz Melodia juntamente com Luiz Assis e Ricardo Augusto. O figurino ficou sob responsabilidade de Rino Carvalho, de Salvador (BA).

Depois de circular pelo Norte (Manaus/AM e Belém/PA), Sul (Londrina/PR) e Sudeste (São Paulo, São José do Rio Preto, Votuporanga, Fernandópolis e Monte Aprazível/SP), é a vez da capital do país conhecer o trabalho, maturado e apresentado nos últimos três anos.

“Olhar com Olhos Virgens” aponta para a necessidade de um silenciar, deixar-se ser tocado pelo novo, mesmo quando o novo seja algo que você já viveu intensamente, agora revisitado e redimensionado na esfera dos sentidos apurados e dos olhares vividos na maturidade.

Serviço: Olhar com Olhos Virgens
Local: Teatro Sesc Garagem (913 Sul)
Data: 15 e 16 de fevereiro (quarta e quinta) às 20 horas
Entrada franca
Classificação indicativa: 12 anos.