Paulinho da Viola celebra 80 anos com show em família

6 de agosto.

João Rabello, Paulinho da Viola e Beatriz Rabello.

Paulinho da Viola, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, chega à capital com o show “Paulinho da Viola & Família”. O artista completa 80 anos, reforçando, ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso, que o ano de 1942 trouxe ao mundo talentos definitivos da Música Popular Brasileira. Como parte das celebrações, ele sobe ao palco com os filhos João Rabello e Beatriz Rabello. Esta é a primeira vez que um show de Paulinho da Viola tem como tema o encontro da família Viola, integrando ao repertório, além dos grandes clássicos do artista, um pouco da trajetória de seus filhos. Em Brasília, o público poderá vivenciar este belo e afetivo encontro em apresentação única, em 6 de agosto, às 21:30, no Centro de Convenções Ulysses.

Beatriz Rabello, cantora que iniciou sua carreira em 2008 interpretando Elizeth Cardoso no musical Divina Elizeth, seguiu com uma intensa carreira participando dos musicais Sassaricando – E o Rio inventou a marchinha; É com esse que eu vouSassariquinho;  Sambra – 100 anos de samba Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba. A extensa relação com o samba culminou no lançamento do seu primeiro disco solo “Bloco do Amor” (Independente, 2006) que resultou no show de mesmo nome.

João Rabello surgiu com o disco “Roendo as Unhas” (2006, selo VR6) e seguiu com o autoral “Uma pausa de mil compassos” (2011, Biscoito Fino). Cantor, violonista, arranjador e compositor, apresentou seu violão em festivais e salas de concerto em países como Austrália, Holanda, Estados Unidos e Argentina.

Além de suas trajetórias individuais, os irmãos sempre mantiveram proximidade com o universo musical do pai. João já integrou a banda de Paulinho da Viola, enquanto Beatriz dividiu o palco com o pai em diversas ocasiões.

Outro sinal dessa proximidade dos irmãos com a obra do pai foi a criação do espetáculo Coisas do Amor – Na canção de Paulinho da Viola, que estreou em 2020. Nele, João e Beatriz Rabello exploram o tema do amor na obra do pai.

O espetáculo que une Paulinho da Viola e seus filhos é a celebração dessa obra de grandes sucessos como Dança da SolidãoCoração LevianoPecado Capital e Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida e composições mais recentes como Sempre Se Pode Sonhar, título do álbum mais recente de Paulinho da Viola e vencedor do Grammy Latino de 2021.

Desde sua estreia em São Paulo em março de 2022, o show “PAULINHO DA VIOLA & FAMÍLIA” foi apresentado em cidades como Ribeirão Preto, Santos e Guarulhos. Paulinho da Viola e seus filhos também se apresentaram com a orquestra Brasil Jazz Sinfônica no palco da Sala São Paulo em abril de 2022.