Festival Porão do Rock anuncia line up.

Jon Spencer Blues Explosion. Foto: Joe Dilworth. Divulgação.

Renato Acha

O Festival Porão do Rock 2011 anunciou o line up completo das apresentações previstas para acontecer na na arena montada no Ginásio Nilson Nelson nos dias 29 e 30 de julho.

Entre os nomes escalados estão Jon Spencer, Helmet, De Falla, Vespas Mandarinas, Garotas Suecas, Copacabana Club e Symfonia. A novidade do festival é a apresentação do trio de Nova Iorque, Jon Spencer Blues Explosion (ou Blues Explosion), formado em 1991, e que funde gêneros como blues, soul, punk, funk, rockabilly.

Helmet. Divulgação.

Outro destaque é a presença da banda Symfonia, encabeçada por André Matos e que reúne outros grandes nomes do metal melódico, Timo Tolkki e Jari Kainulainen (ex-Stratovarius), Mikko Härkin (ex-Sonata Artica) e Uli Kusch (ex-Helloween), que tocam pela primeira vez em Brasília. O cultuado Helmet (EUA) também promete abalar as estruturas do ginásio.

Os gaúchos da formação original do DeFalla, com 25 anos de estrada integram o line up deste ano ao lado do Copacabana Club (PR) que tem ganhado cada vez mais espaço na mídia. Eles foram as últimas atrações confirmadas para este ano.

Vespas Mandarinas. Foto: Otávio Sousa. Divulgação.

Outra estreia em palcos brasilienses é o grupo Vespas Mandarinas, de Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys) que apresenta o EP Sasha Gray. Os paranaenses do Garotas Suecas (PR) também tocam por aqui pela primeira vez, após lançarem seu primeiro CD, Escaldante Banda (2010), e seguirem em turnê americana, que rendeu ótimas críticas por lá e no Brasil.

Garotas Suecas. Divulgação.

Na lista do Porão ainda constam nomes de peso do rock nacional, como Wander Wildner (RS), Krisiun (RS), Angra (SP), Ratos de Porão (SP), Dead Fish (SP), Raimundos (DF) e Cidadão Instigado (CE).

Broolies & Apples. Divulgação.

Entre os novatos está o Broolies & Apples, banda de São Paulo que une Rodrigo Brandão e Bianca Jhordão, integrantes do Leela, a colunista da revista Trip, Carol Teixeira e o produtor do grupo Bonde do Rolê, Fredi Chernobyl Endres.

Brasília tem a presença de dezessete bandas no evento. As convidadas são Lucy and The Popsonics, Quebra Queixo, Silent Raze, Totem, Moretools, Bruto, Bilis Negra, Etno, Valdez Hamilton de Holanda. Hamilton fará um show surpresa com a participação de vários músicos, entre eles Frango Kaos, vocalista do Galinha Preta.

Hamilton de Hollanda. Foto: Renato Acha.

As seletivas revelaram os grupos Cultura & Mano e Marmitex S.A, vencedores da etapa de Sobradinho. Em Taguatinga, venceram as bandas Distintos Filhos e Gnomos da Jamaica. No Plano Piloto, as ganhadoras foram as bandas Brown-Há e The Neves. Na Seletiva do Gama venceram as bandas Mary Stuart e Selenita. A Seletiva de Goiânia teve como vencedora a banda Bang Bang Babies.

Line up:

29 de julho
PALCO EXTREMO PALCO

CHILLI BEANS

PALCO

UniCEUB

GNOMOS DA JAMAIKA CULTURA & MANO (DF) MARMITEX SA (DF)
QUEBRA QUEIXO (DF) GAROTAS SUECAS (RS) THE TORMENTOS (ARG)
BRUTO (DF) COPACABANA CLUB (PR) VESPAS MANDARINAS (SP)
RATOS DE PORAO (SP) HAMILTON DE HOLANDA (DF) BROWN – HÁ (DF)
ANGRA (SP) CIDADÃO INSTIGADO (CE) THE DT’S (USA)
SILENT RAZE (DF) VALDEZ (DF) RAIMUNDOS (DF)
HIBRIA (RS) HELMET (USA) DEAD FISH (ES)
30 de julho
PALCO EXTREMO PALCO

CHILLI BEANS

PALCO

UniCEUB

PLEIADES (MG) MARY STUART (DF) DISTINTOS FILHOS
SELENITA (DF) BROLLIES & APPLES (RJ) BANG BANG BABIES (GO)
RED OLD SNAKE (DF) ÉRIKA MARTINS (RJ) ETNO (DF)
EMINENCE (MG) THE NEVES (DF) CAMARONES (RN)
MORE TOOLS (DF) DEAD ROCKS (SP) WANDER WILDNER (RS)
KRISIUN (RS) LUCY & POPSONICS (DF) BILIS NEGRA (DF)
TOTEM (DF) DEFALLA (RS) JON SPENCER (USA)
SYMFONIA (ESCANDINAVIA/BR)

Serviço: 14ª edição do Porão do Rock 2011

Data: 29 e 30 de julho de 2011

Horário: a partir das 19 horas

Local: Complexo Ginásio Nilson Nelson

Entrada Franca + 1 quilo de alimento não perecível

Imprimir Ingresso cadastrando-se no Clube PDR: www.poraodorock.com.br ou retirar nas lojas e quiosques Chilli Beans