O projeto “RAPensando – Novos Sons do Rap” ocupa a Funarte em julho.

Diga How. Foto: Vinícius Loures. Divulgação.
O projeto RAPensando – Novos Sons do Rap continua sua temporada na Sala Funarte Cássia Eller até o dia 27 de julho. O foco se volta para a a inquietação e nas tendências que remexem raízes em busca de novas formas de expressão, como o Rap, forte traço cultural que já domina o país em todos os cantos e revela muito mais de que simplesmente um estilo musical, mas transcende para uma forma de vida, inserido em um movimento que funde conceitos que fundem arte e estética.
Assim o projeto reúne uma parcela da nova produção e apresenta oito atrações entre grupos e artistas solos. Nesta quinta (12 de julho) é a vez do DJ Batma e Flora Matos, na sexta (13) quem sobe ao palco é o Ataque Beliz e convidados.
No dia 19 de julho (quinta) tem Abuh e convidados e Lindomar 3l (MG). Na sexta (20), o show é do MC Cleiton e Rapadura com participação do Spock (BA).
No último fim de semana de julho tem bate-papo com o tema A Nova Classe Média e Mudanças no RAP com a presença de marechal e MCs do Rio de Janeiro, às 18 horas da quinta (26). Depois rola apresentações de 3umsó (DF), MC Marechal e Batalha do Conhecimento (RJ) X Batalha Calango Pensante (DF). Na sexta (27) tem  Hadda e DJ A e para encerrar Dino Black.
Bate-papo – A Nova Classe Média e Mudanças no RAP com Marechal  e os Mcs do Rio. (às 18h).
Uma grande mobilidade social ocorreu nos últimos anos: entre 2004 e 2010, 32 milhões de pessoas ascenderam, formando uma nova classe média. Apesar de ainda existir  uma enorme desigualdade social,  em muito lugares, o contexto social onde nasceu Rap transformou-se. Estas mudanças sociais reverberaram nas letras e posturas do MC’s de Rap. O debate com MC Marechal, Higo Melo (Ataque Beliz), MC Arroto e Dino Black tem o intuito de identificar qual é a intensidade e a forma destas mudanças na arte do Hip Hop. A mediação será da jornalista Yale Gontijo. Acesso Livre.

Serviço: RAPensando – Novos Sons do RAP

Local: Sala Funarte Cássia Eller (Eixo Monumental Setor de Divulgação Cultural
Lote II – entre a Torre de TV e o Clube do Choro)

Data: De 5 a 27 de julho de 2012

Às quintas e sextas, sempre às 20h

Ingressos a R$ 10 (inteira).

Meia entrada para estudantes, maiores de 65 anos, professores e para doadores de agasalhos e cobertores.  

Classificação: 14 anos

Informações: 3322 2076.

Foto: Flora Matos. Divulgação.