Sexta Cultural no Grão Contemporâneo em agosto.

Brasilia - Olhar Comum. Foto de Carolina Vianna.

 A Sexta Cultural do Grão Contemporâneo acontecerá nas sextas-feiras do mês de agosto. A primeira mostra será no dia 13. O projeto proporcionará um espaço para os artistas locais exporem seus trabalhos tomando um café com seus convidados e amigos. Além dos tradicionais cafés, a casa oferecerá um cardápio diferenciado para o happy-hour com arte. A proposta é criar mais uma opção cultural na noite brasiliense. Interessados em expor seus trabalhos poderão encaminhar propostas para o e-mail graocontemporaneo@gmail.com. 

Nesta primeira edição, serão expostos os trabalhos dos fotógrafos Carolina Vianna e Sérgio Costa Vincent e os desenhos digitais do artista plástico Marcos Rogério. Em seu trabalho intitulado “Brasília, Olhar Comum“, Carolina Vianna apresenta a sua versão dos cartões postais da cidade, inspirada pelo cinquentenário da Capital. “Nu início“, de Sergio Costa Vincent, revela os amigos do fotógrafo se despindo para as câmeras pela primeira vez, de maneira lúdica, quebrando tabus suscitados pelo nu masculino. Marcos Rogério, em “Desenhos Cotidianos“, como o próprio título diz, desenha sobre imagens obtidas a partir da digitalização de objetos utilizados no cotidiano. 

Fundado em 2009, o Grão Contemporâneo tornou-se um espaço para apreciadores do espresso italiano. O cardápio é minuciosamente preparado com receitas de família das sócias, respeitando os sabores e aromas das comidas elaboradas com tempo e dedicação. São bruschettas, batatas rösti, saladas, sanduíches, caldos, cremes e muito mais, que junto à carta de cafés e vinhos surpreendem os clientes. 

O grande diferencial do Grão Contemporâneo está na escolha do local, que foge do barulho da rua, ficando na parte interna da comercial da 103 Norte, em frente a área verde. Um amplo sofá, cadeiras largas e confortáveis, sob uma cobertura de vidro que deixa a luz do dia entrar e à noite oferece um leve reflexo cristal. Ladeado por um generoso jardim é o lugar ideal para apreciar o momento e fugir do cotidiano. 

Programação: 

13/08 Brasília, Olhar Comum – Carolina Vianna – Bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, foi assistente de produção e direção no teatro e, também, realizou pesquisas de ambientação para peças de época. Marca sua estréia na fotografia com a Mostra Brasília, Olhar Comum. 

20/08 Nu início – Sérgio Costa Vincent, fotógrafo amador e assessor de eventos do candango Fotoclube tem preferência por fotos sensuais, retrato, beleza e nu artístico. Fez parte da mostra Inspiração no FOTOARTE Brasília em 2007, apresentou seus trabalhos na Livraria Cultura em 2008, expôs nos 50 anos de Brasília na Funarte e na Procuradoria Regional do Trabalho em 2010. Participou da edição comemorativa de 5 anos da revista Photo Magazine, em abril/09, com a temática Nu Masculino. 

 

Desenho Cotidiano. Desenho digital de Marcos Rogério.

 27/08 Desenhos Cotidianos – Marcos Rogério – Licenciado em Artes Visuais pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Participa de exposições coletivas, salões e realiza performances desde 2003. Realizou exposição individual na Galeria Dulcina de Moraes, também, em 2003. 

Local: Grão Contemporâneo, 103 Norte, Bloco A, Loja 52, telefones: 3326-7482 ou 9985-6996, Contato: Vera ou Túlia, e-mail: graocontemporaneo@gmail.com