Thiago Lunar se apresenta no Cultura in Liberty na quarta.

Foto de Bruno Sousa.

Natural de Brasília, filho de músico amador, Thiago Lunar,  fundador do conhecido Forró Lunar, é a próxima atração do Cultura In Liberty (17/11). Acompanhado pelo pianista Cleudson Assis,  eles vão apresentar repertório mais intimista, com muitas canções românticas, homenageando intérpretes que são referência pra mim, tais como: Milton Nascimento, Caetano Veloso, Djavan, Flávio Venturini, Ivan Lins, Pedro Mariano. Vamos incluir também algumas baladas românticas internacionais e músicas autorais.

Thiago ganhou do pai o primeiro violão aos 12 anos. Foi quando começou a aprender sozinho os primeiros acordes e as primeiras músicas. Esta noção musical foi se ampliando e o levou, aos 16 anos, a fazer parte de um grupo de samba, tocando violão. Aos 18 anos, começou a escrever músicas próprias e tentou adequá-las no estilo Reggae /pop, formando a banda Diluá. O conjunto realizou apresentações em eventos e ganhou reconhecimento participando de festivais de bandas independentes, alcançando sempre boas colocações. Mas a paixão pela música o fez continuar pesquisando diferentes sonoridades, na tentativa de se aperfeiçoar cada vez mais.

E foi buscando se aprofundar na musicalidade brasileira que conheceu o forró. “Foi amor ao primeiro toque da sanfona”, conta. A partir do primeiro contato, o cantor começou a pesquisar e estudar o ritmo, conhecendo obras de ícones como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Geraldo Azevedo. E, finalmente, teve a idéia de reunir três colegas e ingressar de vez no mundo do “arrasta pé”, fundando em 2004 o grupo Forró Lunar.

Hoje desenvolve vários projetos de MPB em Brasília além de cumprir prioritariamente com a agenda de shows e compromissos da banda. Também ministra aulas particulares de Canto Popular e Violão e é aluno do curso técnico de Canto Popular do CEP/EMB- Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília, onde ingressou em 2005.

Serviço: Cultura In Liberty

Data: 17 de novembro (quarta) das 17 às 20 horas
Local: Espaço Cultural do Liberty Mall
Entrada franca e livre para todos os públicos
Informações: 3328-8915
www.libertymall.com.br