Orquestra Filarmônica de Brasília convida Ellen Oléria, Renato Matos e o Grupo Beribazu para homenagear a consciência negra.

Orquestra Filarmônica de Brasília (copyright OFB).

No próximo dia 19 de novembro (sexta) às 21 horas, a Orquestra Filarmônica de Brasília volta ao palco da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro homenageando a Semana da Consciência Negra. Esse é mais um espetáculo inovador pelo projeto Popularizando a Sinfonia, sob o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

Com o objetivo de lembrar a luta de Zumbi dos Palmares e de todo o Povo Negro contra a escravidão e contra todas as formas de opressão e discriminação, o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, é uma das mais importantes datas comemorativas nacionais.

A proposta é apresentar um grande conjunto sinfônico com mais de 70 artistas no palco, proporcionando mais de uma hora de espetáculo dançante, alegre e inovador, mesclando as diversas áreas da arte à cultura clássica universal com um jeitinho brasileiro.

Nada melhor para homenagear a cultura negra como ter no palco, juntamente com a Filarmônica, o pai do reggae de Brasília, Renato Matos, a cantora Ellen Oléria, e o Grupo de Capoeira Beribazu.

Para a regência do concerto foi convidado o baiano maestro Angelo Rafael, bacharel em composição e regência pela UFBA, fundador e Diretor Artístico e Maestro Titular da Orquestra de Câmara de Salvador, do Coro do Teatro Castro Alves e do Coro Regional do Trabalho.

No programa obras de Lorenzo Fernandez, Dorival Caymmi, Renato Matos, Ellen Oléria e com arranjos de Kátia Andrade, Michele Fiuza e Ciro Pereira.


Serviço: Orquestra Filarmônica de Brasília – 25 anos – Homenagem a Semana da Consciência Negra – Popularizando a Sinfonia.

Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro

Data: 19 de novembro (sexta) às 21 horas

Ensaio aberto às 15 horas para estudantes da rede pública

Participações Especiais: Renato Matos, Ellen Oléria, Grupo de Capoeira Beribazu – Regência maestro Angelo Rafael

Ingressos R$ 20,00 (inteira)

Bilheteria do Teatro: 3325- 6256

Classificação livre.