Cinco perguntas para Tiê.

Foto: Daryan Dornelles.

A cantora Tiê se apresenta no sábado (8 de janeiro de 2011) no CCBB pelo projeto Sai da Rede. No show vai cantar composições próprias do seu aclamado álbum Sweet Jardim, onde contou com parcerias com Gianni Dias, Nana Rizinni, Tatá Aeroplano, Thiago Pethit, Toquinho e Tulipa Ruiz. A espontaneidade da gravação de Sweet Jardim cria um clima de intimidade entre Tiê, seus parceiros e os ouvintes, que terão a oportunidade de presenciar sua música ao vivo em sua terceira vinda à Brasília.

Ela vê a internet e as novas tecnologias como elementos fundamentais para a propagação do trabalho de um artista e inclusive respondeu a estas perguntas via iPad. Músicas novas também integram o repertório desta apresentação imperdível.

Acha – Tiê é o nome de um pássaro e seu disco se chama Sweet Jardim. Fale sobre a sua poesia no processo de composição.

Tiê – “Falo sobre coisas simples, do dia a dia, do coração. Tento ser bem verdadeira, sem maquiar muito nem fazer firula. Gosto do imperfeito, do inusitado”.

Acha – O projeto Sai da Rede enfatiza artistas ligados à internet e as novas tecnologias. Como você interage com este universo?

Tiê – “Gosto bastante e me divirto, mas não sou fanática e até me policio pra não gastar horas na internet. Claro que faço parte das redes sociais todas e as uso pra divulgar meu trabalho. Não vejo outra maneira de qualquer artista, independente ou não, conseguir espaço e publico se não for pela internet”.

3 – Que sons você tem ouvido ultimamente?

Tiê – “Kings of Convenience, Cérebro Eletrônico e Thiago Pethit”.

4 – Quais os planos para 2011?

Tiê – “Lançar meu segundo disco e fazer muuuuuitos shows”.

5 – O que prepara para o público brasiliense na apresentação do CCBB?

Tiê – “Um pedaço do Sweet Jardim e surpresas do novo trabalho. Adoro Brasília e o povo de lá!!

Serviço: ♫ Sai da Rede

Data: 8 de janeiro de 2011 (sábado) às 21 horas

Local: Teatro I do CCBB (Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 22)

Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos e clientes BB).

Informações: 3310-7087.

Classificação Indicativa: Livre.