O monólogo “Um relicário para dois, por favor” ganha temporada no Teatro Canto da Auge.

Até 8 de outubro.

Fotos: Lula Lopes.

O monólogo Um relicário para dois, por favor está em cartaz no espaço do Canto da Auge (705 norte) nos dias 24 e 30 de setembro e 1, 7 e 8 de outubro. “Ela construiu uma bolha onde esse amor é cultivado, mas não tem a real noção dessa relação que, na verdade, é só vivida por ela”, esclarece Andréa Alfaia, atriz e dramaturga. Em seu terceiro texto, Andréa nos apresenta uma mulher que constrói um mundo à parte com esse homem, que ela ama há 22 anos. A direção é de Arthur Tadeu Curado.

A personagem é uma mulher aparentemente bem resolvida. Bem-sucedida profissionalmente, mas com a vida afetiva completamente bagunçada. Lia é madura para o mundo corporativo, mas a sua inteligência emocional não acompanha a sagacidade da profissional. “Uma mulher não deixa de ter fantasias amorosas mesmo com 40 anos, mas também não tem mais essa ingenuidade. Quando chegamos aos 40, não somos mais a mulher linda, cheia de coragem e óvulos férteis para oferecer para o mundo. Lia representa essa mulher”, adianta Andréa.

O homem por quem Lia nutre esse amor se casou, formou família e mesmo assim eles se encontram esporadicamente. Numa manhã, em casa, Lia recebe um telefonema que vai mexer profundamente com ela e mudar o rumo dessa história de 22 anos. “Escrevi essa peça porque para mim o amor é uma aventura solitária mesmo vivida há dois. Resolvi falar dessa realidade paralela que criamos em volta de uma relação”, justifica a autora, que completou 40 anos em 2017.

Serviço: Um relicário para dois, por favor
Datas: 24 e 30 de setembro e 1, 7 e 8 de outubro, sempre às 20 horas
Local: Canto da Auge (705 norte – Bloco L – Casa 19 – Asa Norte)
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
Lotação: 25 lugares
Classificação indicativa: 16 anos
Informações: (61) 98425-7270.