Yamandu Costa & Renato Borghetti é show imperdível na Caixa Cultural.

Foto: Emílio Pedroso.
O show sucesso de público em Brasília contará com as participações especiais de Daniel Sá e Arthur Bonilla. Devido ao grande sucesso, está de volta em nova temporada, um show de harmonia, virtuosismo e sensibilidade. Yamandu Costa & Renato Borghetti, amigos de longa data e dois dos maiores nomes da música instrumental brasileira, interpretam clássicos do nosso cancioneiro e improvisam temas com a naturalidade que somente os grandes artistas possuem. O show será apresentado na Caixa Cultural Brasília de 07 a 09 de maio, sexta e sábado às 20 horas e domingo às 19 horas.
 
YAMANDU COSTA
Fenômeno no violão, suas interpretações performáticas conseguem remodelar cada música e revelam uma profunda intimidade com o instrumento. Tanto o violonista quanto o compositor não se enquadram em nenhuma corrente musical – toca choro, bossa nova, milongas, tangos, zambas e chamamés. Realiza com maestria uma mistura de estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu  violão de sete cordas.

RENATO BORGHETTI
A música gaúcha foi sua primeira forma de expressão musical, logo acrescida de maior sofisticação e algumas pitadas de jazz e erudito. O primeiro álbum, gravado em 1984, ganhou o primeiro disco de ouro da história da música instrumental brasileira. Com um estilo único e a gaita ponto, tem realizado diferentes leituras de obras da música regionalista do Rio Grande do Sul, agregando influências de outros estilos brasileiros e internacionais.

Serviço
Data: 07 a 09 de maio de 2010
Horário: sexta-feira e sábado, às 20h e domingo, às 19h
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília – SBS Quadra 4 lote 3/4, anexo do edifício Matriz da CAIXA
Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, professores e empregados da CAIXA)
Classificação etária: 14 anos
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.