Sesi Lab exibe “Metrópolis” e “Blade Runner” de graça neste fim de semana

Metrópolis. Divulgação.

O Dia Mundial do Orgulho Geek é celebrado no Sesi Lab neste fim de semana com uma programação preciosa que vai apresentar dois clássicos do cinema. “Metrópolis” (1927), de Fritz Lang, será exibido no sábado (27) e “Blade Runner” (1982), de Ridley Scott, no domingo (28). Ambos serão projetados na passagem subterrânea do museu dentro da programação “Luz do Fim do Túnel”. Os ingressos custam a partir de R$ 10 e as atrações na área externa são gratuitas.

Blade Runner.

Entre as atrações especiais, está a oficina “Autômatos Geek”, onde os visitantes poderão criar máquinas que realizam movimentos. Para participar da atividade, os interessados precisam retirar uma senha com 30 minutos de antecedência no balcão de informações do Sesi Lab.

Metrópolis.

Um debate com a pesquisadora Lila Foster, a professora de audiovisual da Universidade de Brasília (UnB) Erika Bauer e a produtora e crítica de cinema Juliana Melos ocorre neste sábado (27), a partir das 14 horas. Em seguida, será exibido o filme “Metrópolis”, às 16 horas, considerado uma das maiores produções de cinema da história.

Blade Runner.

No domingo (28), o museu recebe a galeria “Futuros possíveis e prováveis”, com imagens de diferentes possibilidades de futuro e humanidade. A atração começa às 11 horas. O professor de história Thiago Santos e a professora de audiovisual Rose May — ambos da UnB — realizam um debate sobre conexões entre passado e presente e o uso de tecnologia no mundo. Léo Tavares, professor substituto do IdA, artista e cinéfilo também participa.

Ainda no domingo, o filme “Blade Runner: O Caçador de Andróides” será exibido às 16 horas. A programação tem curadoria de Rafaella Rezende e Renata Schelb, em parceria com a equipe de programação cultural do museu.

Blade Runner.

Dia do Orgulho Geek
Sesi Lab (Setor Cultural Sul)
27 e 28 de maio (sábado e domingo) de 10 às 19 horas
Ingressos: A partir de R$ 10. Os filmes na área externa têm entrada franca.