O monólogo A Exposição ganha temporada no Espaço Cultural Renato Russo (508 sul) de 24 de janeiro a 10 de fevereiro (quinta a domingo). O espetáculo é o primeiro resultado da pesquisa do Coletivo Grande Circular de investigação de cena e arte.
As artes plásticas, o mercado que cria e destrói celebridades, a fama, a crítica, as relações conjugais e as frustrações humanas se misturam no monólogo, uma adaptação da atriz Sarah Cintra para a obra Mulher de Juan, da dramaturga boliviana Claudia Eid.
Tudo se passa na estreia de uma exposição organizada pela mulher de um artista muito famoso – mais uma entre tantas outras exposições que ela produziu. Quando todos pensam que o a exposição será do marido, a mulher do artista prepara uma surpresa para o público que sempre a ignorou.
O universo feminino é retratado na peça, mas ele não está sozinho, outros universos compõem o desenrolar do espetáculo, como os limites entre a vida e a arte e a relação do artista com sua própria obra, com a crítica e com o público. Nesse diálogo entre as artes cênicas e as artes plásticas, o espetáculo conta com obras do artista Lourenço do Bem.
A exposição
De 24 de janeiro a 10 de fevereiro
Quintas, sextas e sábados às 20 horas
Domingo às 19 horas
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Entrada franca
Classificação indicativa: 16 anos.