Em outubro de 1991, graças ao estouro de um balão vermelho no céu, foi iniciada uma parceria entre artistas que se tornou o Grupo de Teatro Celeiro das Antas, uma das mais longevas companhias do Distrito Federal. Três décadas depois, o mesmo impulso que levou Zé Regino a encenar o espetáculo e fundar o grupo será o pontapé da programação teatral da BDB Cultural.
“A História do Balão Vermelho” será adaptada para vídeo pela primeira vez em suas três décadas de jornada no palco e será transmitida no YouTube e Facebook da BDB Cultural, no dia 7 de fevereiro (domingo) às 17 horas.
Com Elisa Carneiro e Zé Regino no elenco — o mesmo ator e diretor que repete o papel que desempenhou em 1991 —, a peça comemora sua trajetória de sucesso neste formato inédito, feito para as câmeras.
“Vamos apresentar a história sem plateia, só nós dois interagindo, então, a gente dá mais ainda de si. Eu dava 100% da minha energia, agora dou 300%. Para nós, não ter o riso, não ter a resposta imediata do público é complicado, mas por mais que seja para uma câmera, alguém vai ver do outro lado. Tento me conectar com quem está do outro lado, para que seja tão incrível para ela assim é para a gente”, diz Elisa.
BDB Cultural – “A História do Balão Vermelho”
7 de fevereiro (domingo) às 17 horas
Transmissão via YouTube e Facebook
Informações:
Facebook.com/bdbcultural
Instagram: @bdbcultural