O espetáculo Figuras e Vozes da Companhia Ballet Stagium ganha temporada de 28 de junho a 1º de julho no Teatro da Caixa Cultural. Com direção de Marika Gidali e Decio Otero, a montagem se lança no desafio de investigar o estado de espírito dadaísta, como ele emergiu e suas implicações na nossa contemporaneidade.
Na estrada desde 1971, o Ballet Stagium é a mais longeva companhia de dança em atuação do país e é sinônimo de pesquisa fundamentada aliada a qualidade artística. Em “Figuras e Vozes”, obra de 2015, a companhia propõe uma nova perspectiva do olhar, com o intuito de recriar valores e rever o nosso universo simbólico.
Durante a primeira grande guerra, o Dadaísmo surge com a clara intenção de destruir todos os sistemas e códigos estabelecidos no mundo. Como ideologia, o Dadaísmo agregava forte conteúdo anárquico opondo-se a qualquer tipo de equilíbrio e racionalidade. Em “Figuras e Vozes”, o aleatório e o acaso brotam como contraponto ao mundo institucionalizado e movido pela rapidez das informações, colocando em questão a finalidade das nossas ações.
Espetáculo “Figuras e Vozes”, da Companhia Ballet Stagium
Datas: De 28 de junho a 1º de julho
Dias e horários: De quinta a sábado, às 20 horas, e domingo, às 19 horas
Local: Teatro da Caixa Cultural (SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e 10,00 (meia-entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes Caixa e doadores de agasalhos)
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13 às 21 horas, e sábado, das 9 às 21 horas
Telefone: (61) 3206-6456
Duração: 60 minutos
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Classificação indicativa: Livre.