Cenografia, iluminação, som de altíssima qualidade, bar e bilheteria a preços amigáveis, segurança, conforto e, claro, muita música boa é o que se espera para curtir uma balada perfeita. É tudo isso e um pouco mais que a Mvuka + Groselha prometem para esta sexta (16 de agosto), a partir das 8h até às 5h do dia seguinte, na Birosca – o bar maneiríssimo, no centro da cidade, e que veio salvar Brasília dessa vida com “toque de recolher”.
Além de três DJs, ‘discotecando’ o melhor FunkoulatinAfro, a festa ganha ares de mini festival com os shows da consagrada orquestra paulistana de Afrobeat e Jazz Fusion Bixiga 70, lançando [em Brasília] seu terceiro álbum Quebra-Cabeça, e da “bola da vez da música brasiliense” a banda Muntchako.
O que estes dois grupos têm em comum? São filhos de um Brasil, berço de instrumentistas virtuosos, e excursionam anualmente pela Europa e outros continentes, além de ocuparem as programações dos mais concorridos eventos no Brasil.
O Bixiga 70 é uma orquestra que tem base no empolgante Afrobeat inseminado de ritmos brasileiros, gerando um jazz fusion que a colocou como umas das mais requisitadas bandas desse segmento eminentemente instrumental. Já os brasilienses do Muntchako surpreendem dada a qualidade dos instrumentistas e pela sonoridade: o grupo é um caldeirão de ritmos dançantes em uma fusão entre Cuba, Pará, República Dominicana, Rio de Janeiro, África e Nordeste brasileiro, trazendo ainda timbres eletrônicos e resulta na performance ao vivo empolgante e dançante.
Além desses dois expoentes da nova música popular brasileira, a Mvuka + Groselha tem a presença de três DJs discotecando o melhor FunksoulatinAfro: DiRocha, conhecido produtor da cidade e que junto com Kaká, outro conhecido produtor que também discoteca na festa, criaram a Mvuka. Completa a noite Ogunda-O, criador do PicNik e residente do Festival. Então, “venha leve, seja livre, respeite a individualidade e venere a música”, convidam os produtores da Mvuka + Groselha.
Mvuka + Groselha com Bixiga 70 e Muntchako
Birosca (Praça Central do Conic)
16 de agosto (sexta) das 20:00 às 05:00
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Vendas no Sympla
Classificação: 18 anos.