O espetáculo “Boi Guerreiro” recria encantos e divinos da tradição popular em Taguatinga e Ceilândia.

13 e 18 de junho.

Fotos: Thiago Araújo. Divulgação.
Fotos: Thiago Araújo. Divulgação.

Inspirado em manifestações da cultura popular, o espetáculo Boi Guerreiro traz cores, sons e movimentos para apresentações nos dias 13 e 18 de junho, em Taguatinga e Ceilândia, com acesso livre.

O ancestral, o místico, o maravilhoso. Energias e sentimentos tão vitais e essenciais para a humanidade, mas que se perdem com o agitado cotidiano dos tempos atuais. Com o intuito de resgatar essas forças e valores, o espetáculo Boi Guerreiro procura encantar e reencantar as pessoas com um enredo recheado de muita música, danças e experiências vívidas, iluminando os lugares onde a memória se refugia.

O Boi Guerreiro busca a beleza cênica além do enredo, sem a obrigação de contar histórias, apresentando um formato cênico onde as evoluções vão acontecendo entre a beleza de cantos simples, embalados por uma dança ritmada e desenvolvida por cordões de guerreiros da Terra e do Divino. Estes guerreiros assistem a saga dos dois personagens centrais, o Vaqueiro e o Boi, símbolos do trabalho humano, homem e animal, domínio e intuição. Os personagens dão lugar a alegoria fantástica, do Vaqueiro ao Guerreiro, do Boi ao Dragão. Símbolos da eterna luta do humano contra o mal e da consciência humana contra seu instinto, sua evolução.

O espetáculo é concebido pelo grupo Terreirada Divina, e é fruto de uma profunda pesquisa e vivência com tradições da cultura popular, como o Cavalo Marinho, o Maracatu Rural e o Reisado, que possuem em sua essência o poder da ancestralidade.

Thiago S. Araujo 06
Serviço: Espetáculo Boi Guerreiro
Datas: 13 de junho (segunda), às 17 horas, na Praça do Relógio em Taguatinga
18 de junho (sábado) às 8 horas, na Feira da Ceilândia
18 de junho (sábado), às 17 horas, na Ecofeira – Mercado Sul de Taguatinga
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Facebook