O violonista Fernando César celebra 35 anos de música com turnê no Clube do Choro.

Até 26 de agosto.

Fotos: Diego Bresani.
Fotos: Diego Bresani.

O violonista Fernando César apresenta a turnê “Tudo Novamente” no Clube do Choro até sexta (26 de agosto). Com 35 anos de carreira, o músico carioca radicado em Brasília toca “Ainda me recordo” (Pixinguinha e Benedito Lacerda), “Receita de Samba” (Jacob do Bandolim) e “Chuva” (dele com o irmão, Hamilton de Holanda), entre outras.

Um dos pontos altos do repertório é a homenagem de Fernando César a violonistas da cidade. No palco, o músico também toca composições de Rogério Caetano, Daniel Santiago e Rafael dos Anjos. “Generoso”, de Tiago Tunes e Marcus Vinícius Magalhães, foi escrita especialmente para ele.

Na verdade, as apresentações são uma amostra da memória e das relações afetivas do artista nesses 35 anos de música. “Homenagem a Velha Guarda” (Sivuca e Paulo César Pinheiro), por exemplo, remete ao início da trajetória do violonista. Quando ele decidiu viver exclusivamente da música, o primeiro show, ao lado de Reco do Bandolim e do grupo Choro Livre, foi acompanhando o mestre Sivuca.

No palco, Fernando César terá a companhia de Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e Thanise Silva (flauta transversal). Júnior Ferreira (acordeom) e Valerinho Xavier (pandeiro) completam o time de músicos.Serviço

Foto Diego Bresani
Serviço: Fernando César e Regional – Estreia da Turnê “Tudo Novamente”
Data: Até 26 de agosto (sexta) sempre às 21 horas
Local: Clube do Choro (Setor de Divulgação Cultural, Bloco G, Eixo Monumental).
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)
À venda na bilheteria do clube, de segunda a sexta, das 10h às 21h30, e sábado, das 19h às 21h30.
Informações: 3224-0599
Classificação indicativa: 14 anos.