Vermelho é o dress code do Festival Criolina com shows de Francisco El Hombre, Siba, Rachel Reis, Saci Wèrè e DJ sets

11 de junho (sábado) das 18:30 às 06:00.

Francisco El Hombre. Foto: Bruno Biella.

Os becos e marquises do Setor Comercial Sul são cenário do Festival Criolina neste sábado (11 de junho). A edição especial reafirma a identidade candanga do Coletivo Criolina e sua tradição em apresentar a Brasília novos talentos da música independente há quase duas décadas.

Rachel Reis. Foto: Marias Produtora.

O mote “Da cor do coração” amplia a parceria com o coletivo No Setor, responsável em certa parte pela revitalização do Setor Comercial Sul, e traz a Criolina de volta às ruas e galerias do centro da cidade. Francisco El Hombre encabeça o line-up. O grupo paulistano bebe em referências da América Latina e apresenta show do terceiro álbum, “Casa Francisco”, lançado em 2021. Rachel Reis, novidade da efervescente cena musical soteropolitana, também é convidada da noite. Ela faz seu primeiro show em Brasília, apresentando faixas que já estão na boca do povo, tais como “Maresia” e “Chanel”.

Siba. Foto: José de Holanda.

De Pernambuco, o veterano Siba traz ao palco os animados clássicos da sua carreira mesclados aos mais recentes singles – resultados de experimentações do período pandêmico – como “A turma tá subindo”, “Ciranda da Macaxeira” e “Fazendo o ar derreter”. Do Distrito Federal, o público pode esperar duas apresentações inéditas e especiais: os cantores Ops (solo) e Júlia Carvalho (Ska Niemeyer) dividem o palco; e a banda Saci Wèrè se apresenta com a participação das cantoras Letícia Fialho e Ediá.

Saci Wèrè. Foto: Thaís Mallon.

E se Criolina firmou-se como um movimento protagonizado por DJs, os melhores representantes das pistas não poderiam ficar de fora nesta noite. Para a edição, a baiana Malfeitona traz seu set original de rock remixado com ritmos brasileiros como brega, piseiro e pagodão. Também muito esperado é o DJ kLap. Cria da cidade, atua desde os 15 anos, figurando hoje como referência da bass music do Brasil, ao apostar na alquimia entre o estilo inglês e as brasilidades. Também se apresentam DJs que conhecem como ninguém as pistas de dança brasilienses: Pati Egito, Umiranda, Odara Kadiegi e, como não poderia faltar, o Sistema Criolina

Julia Carvalho. Foto: Thaís Mallon.

A edição especial do Festival Criolina é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. O público e os artistas estão sendo convidados a vestirem-se de vermelho na noite da festa.

Ops. Foto: Thaís Mallon.

Festival Criolina Edição Especial: Da cor do coração
11 de junho (sábado) das 18:30 às 06:00
Setor Comercial Sul
Ingressos à venda online
Valores: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 18 anos.