O Festival Criolina acontece no sábado (12 de agosto) no Setor Comercial Sul. A programação traz sete bandas e oito DJs. Autores de inúmeras propostas culturais e considerados um dos mais importantes coletivos artísticos da capital do Brasil, o Criolina se define como “um sistema em constante movimentação e reinvenção”, com uma história ligada à música, artes gráficas e eventos. Como DJs e músicos, foram seis anos de turnês por festivais da Europa, mas o foco sempre foi Brasília.
O projeto Palco Criolina é o amadurecimento das festas e acumula na bagagem mais de 500 edições, com passagens por 15 cidades brasileiras e sete países, e por onde passaram cerca de 1000 artistas, de mais de 13 estados brasileiros e de mais 20 países diferentes, ao longo de seus 12 anos. Pelos palcos dos seus eventos passaram bandas e DJs locais, nacionais e internacionais, em noites disputadas, com a constante frequência de pessoas antenadas na pesquisa de velhos e bons sons e na nova cena da música brasileira, entre eles músicos, produtores culturais, jornalistas e artistas de outras vertentes.
Palco Criolina
Consuelo (DF); Metá Metá (SP); Passo Largo (DF), Criolina (MA); Muntchako (DF), Felipe Cordeiro (PA) e Eddie (PE); DJ Emidio (DF)
Palco Aparelhinho
DJ Dolores (PE); Mauro Farina (SP); Ops (DF); Venga Venga (SP); Mauro Telefunksoul (BA); Pezão (DF); Barata (DF)
Serviço: Festival Criolina – 1º Edição
Local: Setor Comercial Sul
Data: 12 de agosto (sábado) das 19:00 às 5:00
Ingressos
Classificação indicativa: 18 anos.