O chef peruano David Lechtig mantém a tradição e realiza o VII Festival de Ceviches do El Paso Latino, de 31 de outubro a 9 de novembro, na casa localizada na 404 sul. Um dos pratos mais difundidos pelo mundo ganha fusões com ingredientes de biomas, para valorizar o potencial alimentício de cada região.Uma excelente oportunidade para experimentar iguarias típicas de Galápagos, da Amazônia, do Cerrado, da Patagônia,do Caribe, dos Andes e também do nordeste do Brasil. Ingredientes como folha de jambu, dendê, jenipapo, pimenta rocoto, bilimbi aparecem no prato nacional peruano.
São dez versões de ceviches servidos nos almoços e jantares, em duos à escolha do cliente. Todos acompanhados por Chicharron de Pescado, peixe crocante muito consumido nas carretillas de Lima e um drink de boas vindas criado pelo Chef Sebastian Parasole, do Movimento Cerrado Vivo . A bebida leva pisco, jenipapo, suco de limão e calda de açúcar mascavo . “Um drink peruano com sabor da savana brasileira”, explica Parasole.
A intenção do Chef é fazer com que as pessoas conheçam variações de preparo do ceviche com ingredientes pouco utilizados. “Temos a oportunidade de experimentar delícias com frutos, folhas e sementes que estão à nossa mão, sendo encontrados inclusive nos parques da nossa cidade. Um conceito da contemporaneidade, utilizar ingredientes regionais em pratos tradicionais ”, explica Lechtig.
Menu VII Festival de Ceviches:
Ceviche do Cerrado –Tilápia do Cerrado com Crema de rocoto (pimenta típica peruana), jenipapo em almíbar (calda doce) e lascas de bilimbi um fruto de sabor bem ácido.
Ceviche do Cerrado II – Salmão com cajuzinho do cerrado e pimenta amarela.
Ceviche Amazônico- Pirarucu com folhas de jambu e azeite de sementes da Amazônia Peruana.
Ceviche de Galápagos – Camarões, polvo e robalo marinados em cebola roxa, tomate, pimentão e molho inglês. Servidos com pipoca.
Ceviche Nordestino – Lagosta com dendê, leite de coco, pimenta biquinho e cebola roxa.
Ceviche Andino – Truta acevichada na pedra em molho de aji amarillo e folhas de menta andina.
Ceviche Caribeño – Camarão cozido e marinado no suco de laranja e pimenta habanero.
Ceviche Día de Muertos – Ceviche mixto marinado em leche de tigre picante com abacate e rabanete.
Ceviche Primavera – Salmão com flores do Cerrado .
Ceviche Nipo – Atum semi selado em farinha de okaki (biscoito salgado de arroz)
Serviço: VII Festival de Ceviches do El Paso Latino
Local: El Paso Latino (404 Sul)
Data: De 31 de outubro a 9 de novembro
Funcionamento: De terça a domingo
Horário: De 12 às 15 horas/ De 18:00 às 22:30
Reservas: (61) 3323-4618
Aceita todos os cartões
R$ 48,90 (Duo de Ceviches).
Foto: Ceviche Amazônico.