Semana da Francofonia – Palestras sobre o Canadá.

Divulgação.
Uma série de palestras interativas sobre cultura e educação integram a programação da Semana da Francofonia em Brasília. O Canadá é um país de destaque na cena, e promove colóquio nos dias 22 e 23 de março.

22 de março às 8h30 – Núcleos de Estudos Canadenses

O Canadá será um dos destaques da palestra de abertura do Colóquio da Francofonia, na próxima terça (22). O presidente da Associação Brasileira de Estudos Canadenses (Abecan) Sérgio Cerqueda vai falar sobre os núcleos de estudos canadenses no Brasil. Pelo Brasil inteiro já há 12, reunindo cerca de 500 membros, mas esse número está prestes a aumentar, com a criação de novos núcleos. Nesse ano a Abecan completa 20 anos.

23 de março às 10h30 – O francês sem fronteiras

O francês sem fronteiras é tema da apresentação da segunda secretária de Assuntos Políticos na Embaixada do Canadá, Camille Ruest, que vai contextualizar a língua francesa falada no Canadá, para além da província de Quebec.

23 de março às 14h – Oportunidades de estudo

Na mesa redonda sobre Francofonia e  educação, o público poderá tirar dúvidas  sobre oportunidades e perspectivas para quem quer estudar num país de língua francesa, conhecendo mais sobre bolsas, programas  e outros benefícios.  A assessora para Assuntos de Mobilidade Estudantil e Promoção Educacional da Embaixada do Canadá, Cláudia Rosa, vai falar sobre o vasto leque de opções e as vantagens para quem vai estudar no Canadá.

As palestras do Canadá realizam-se na Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro, no Auditório Roberto Salmeron, da Faculdade de Tecnologia.

Veja aqui a programação completa do colóquio.