Hate Moss é uma dupla ítalo-brasileira formada por Tina (vocal e eletrônica) e Ian (vocal e bateria) que faz um som experimental unindo punk, eletrônico e rock alternativo. Após uma longa turnê em 2023 para divulgar o seu segundo álbum, “NaN”, eles abrem 2024 com uma turnê que passa por Brasília, Rio, São Paulo, Piracicaba, Florianópolis, Montevideu, Buenos Aires, Mendoza, La Planta, Santiago, Valparaíso e Chillán.
A rota brasileira começa por Brasília neste sábado (6 de janeiro), às 21 horas, no Culto Rock Bar (CLN 408 – Bloco A – Loja 86 – Subsolo).
Os membros da Hate Moss se conheceram em Londres em 2017 e fundaram o selo independente Stock-a Records, que depois se transformou no coletivo Stock-a Production, focado em apoiar artistas emergentes. O álbum de estreia, “Live Twothousandhatein”, lançado em maio de 2019, os levou a se apresentar em diversos países e festivais internacionais, como a Bienal de Veneza e o Festival Locomotiva e o Goiânia Noise, no Brasil. Durante o verão de 2020, devido à pandemia e ao Brexit, a banda retornou à Itália para se concentrar em seu novo álbum, lançado no ano passado.
“NaN” utiliza diversas texturas sonoras para explorar a alienação na sociedade moderna. Gravado no Reino Unido, Itália e Turquia, o disco já está disponível em plataformas digitais. O título “NaN” (Not a Number) é uma referência ao tema principal do trabalho, que aborda a indiferença decorrente da tendência de tratar a vida humana como um cálculo impessoal.
Ingressos na entrada do Culto. Valor R$ 15,00. Classificação: 18 anos.