Exposição “Ilhó” promove visibilidade e inserção de novos artistas no mercado da arte

Com o intuito de hackear o tradicional sistema mercadológico da arte contemporânea e proporcionar oportunidades de visibilidade e inserção no mercado para jovens artistas, a segunda edição da exposição “Ilhó – Mostra de Novos Artistas” chega com força total. O projeto, idealizado pela produtora Camila Netto, em parceria com A Pilastra como Galeria-Escola, busca fornecer um espaço expositivo e suporte para o desenvolvimento e consolidação das carreiras dos participantes.

A exposição “Ilhó” vai além de apenas oferecer um espaço físico para as obras dos artistas. Ela se compromete em guiar os artistas em sua trajetória, visando uma inserção qualificada e profissional no mercado da arte contemporânea.

As curadoras Gisele Lima (DF), Melissa Alves (RJ/GO) e Laura Samily (BA/SP) uniram 12 artistas selecionados dentre os 88 inscritos. Entre os artistas participantes estão Beatriz Oliveira, Daniele R, Domo, Ester Cruz, Gabriel Matos, Gabunira, Ian Nogueira, Isabel Se Oh, Marina Dutra, Milu Almeida, Morena e Sofoia.

A mostra “Ilhó – 2ª Edição” estará em cartaz na Galeria A Pilastra, localizada na QE 40 do Guará II, até o dia 27 de janeiro. A visitação está aberta de quarta a sábado, das 15 às 20 horas.

Ilhó – Mostra de Novus Artistas 2ª Edição
Local: A Pilastra (QE 40, Polo de Modas (final da rua 21), Guará II)
Visitação: até 27 de janeiro, de quarta a sábado 15 às 20 horas
Recesso da galeria de 22 de dezembro a 15 de janeiro
Entrada franca e classificação livre.