A Biblioteca Nacional de Brasília apresenta na próxima quinta-feira, 21, a mostra “Aquarelas” do artista plástico Josafá Neves. São 20 obras figurativas em aquarela que o artista vai exibir depois de um longo período de pesquisa nesta nova técnica. Fiel à sua intuição e com visível percurso autodidata, Josafá tem demonstrado, ao longo de sua carreira, independência e entrosamento entre sua sensibilidade e suas inquietações contemporâneas.
Nascido em Brasília, em 20 de setembro de 1971. Aos 5 (cinco) anos sonhava em ser artístico plástico. Desde essa época, já observava proporção, perspectiva, cores e formas no meio que o cercava. Começou a desenhar no asfalto com giz, no papel, na parede do quarto e daí não parou mais. Em 1979 mudou-se com os seus pais e irmãos para Goiânia. Aos 12 anos, já trabalhava como arte-finalista em agência de comunicação e, aos 15 (quinze), como ilustrador. Trabalhou também como designer e projetista. Estudou canto e instrumentos de cordas e, em 1996, começou a se dedicar integralmente aos estudos e à prática da arte. Participou de performances e de exposições coletivas e individuais com óleo sobre tela, escultura e cerâmica. Foi selecionado em vários concursos e salões. Atualmente, dedica-se seu tempo integral à arte. É nesta que se fortalece e permanece fiel.
Tantas obras o fizeram perder a conta do número de exposições de que participou, mas um blog que possui na internet ajuda o curioso a descobrir. Para saber mais sobre Josafá, clique aqui.
Serviço: “Aquarelas”, exposição do artista plástico Josafá Neves.
Abertura: 21 de outubro de 2010 (quinta)
Local: Ed. da Biblioteca Nacional de Brasília, Sala de Exposições, 2º andar – SCTS Lt.02.
Visitação: 22 de outubro a 05 de novembro, de segunda à sexta, das 9h às 21h. Sábado e domingo das 9h às 18h.
Evento recomendado para todas as idades.