Mescalines Duo fala sobre o novo disco e o primeiro show em Brasília.

4 de março.

Foto: Lua Wagner. Divulgação.
Foto: Lua Wagner. Divulgação.

O Mescalines Duo faz única apresentação em Brasília no dia 4 de março (sexta), às 22 horas, no Bendito Benedito (115 norte). O disco de estreia, Mescalines, foi lançado recentemente e já provocou curiosidade sobre o duo formado pelo gaúcho Jack Rubens (Guitarra e Shamisen) e pelo baiano Mariô Onofre (Bateria).

O som hipnótico une Blues, Jazz, Rock e sons orientais e mântricos, com uma pegada lisérgica que remete a um road movie em uma viagem por sonoridades de vários lugares do planeta. Os riffs da guitarra de Jack pulsam ao lado das batidas da bateria de Mariô em uma alquimia fluida que aguça os sentidos. Nada mais apropriado do que chamar o duo de Mescalines.

Foto Marina Bitten.
Foto Marina Bitten.

O Acha Brasília conversou com Jack Rubens e Mariô Onofre, antes de seu primeiro show em Brasília:

Acha – Vocês já tocaram em outros projetos e bandas. Como chegaram a esse duo do barulho?

Jack – Sim, ambos tocamos em vários outros projetos antes. Foi tipo amor a primeira vista. Nos conhecemos, falamos sobre Blues e combinamos um estúdio. No final da sessão, saímos impressionados com o que rolou e e fomos para um bar.

Mariô – Isso mesmo. Conexão magnética musical.

Acha – E a gravação foi super fluida e despretensiosa e aconteceu de uma só vez em apenas cinco horas. Vocês já sabiam o que ia rolar ou foi no improviso?

Mariô – Isto. Foram cinco horas até o disco se completar. A maioria das músicas foram gravadas em um único take. E já sabíamos que ia rolar improvisação na gravação. Gostamos muito do improviso e fomos sem nenhuma pretensão na hora de gravar.

Acha – A alquimia foi forte e dá pra sentir isto ao ouvir o álbum. Quais são as referências musicais e o que vocês têm ouvido?

Mariô – As referências são os Rolling Stones, Howlin Wolf, músicas orientais, mantras de cura, música de lamento negro, White Stripes, Dead Weather, Gonzaguinha, Noel Rosa e Jimi Hendrix. O que eu tenho ouvido são bandas e cantoras brasileiras como Sara Não tem Nome, Ana Julia Zambianchi, Bombay Groovy e Ava Rocha. Também escuto muito Gótico.

Acha – O som é uma viagem, assim como o nome do duo. Como vocês se relacionam com plantas enteógenas e o xamanismo?

Mariô – A minha relação com isso é mais espiritual do que habitual. Posso passar por intensas viagens tocando e sem precisar de nada.

Ouça o disco de estreia do Mescalines Duo:

A noite ainda conta com show da The Amazing One Man Band (Uruguai) e discotecagem em vinil com os DJs Bizarrro e Caio Blá.

Serviço: Show do Mescalines Duo
Local: Bendito Benedito (CLN 115 – Bloco B – Loja 45-51 – Asa Norte)
Data: 4 de março (sexta) às 22 horas
Ingressos: R$ 10,00 até meia-noite e R$ 15,00 após meia-noite (Pagamento da entrada somente em dinheiro)
Classificação indicativa: 18 anos.