Ilustrações de Santiago Caruso se inspiram na obra da escritora Alejandra Pizarnik.

Bathory-1

A exposição “Na obscuridade aberta” vai de 27 de novembro e 12 de janeiro, na Caixa Cultural. O público vai conferir 37 trabalhos originais de Santiago Caruso, com curadoria de Lucas Gioja, adido cultural da Embaixada da Argentina.

Caruso se inspirou no livro “A Condessa Sangrenta” (1971), da escritora Alejandra Pizarnik e fez em homenagem ao aniversário de 40 anos da morte da poetisa argentina, compondo a série El eco de mis muertes.

As galerias Piccola 1 e 2 também recebem trechos do livro (traduzidos para o português) estampados nas paredes do local e também ouvi-los, com o uso de fones de ouvido, em interpretações da atriz brasiliense Valéria Rocha, da cia. Anti Status Quo. Haverá exibição do documentário Alejandra (2012, dirigido por Virna Molina), sobre vida e obra da escritora argentina, será exibido durante todo o período da exposição.

Santiago Caruso estará na cidade para a abertura da exposição. Na manhã do mesmo dia, ele dará uma palestra sobre ilustração no Instituto de Artes da Universidade de Brasília, com mediação do professor Eduardo Belga. A palestra acontece 10 horas, no auditório do Instituto de Artes da UnB. Entrada franca sujeita a lotação do espaço.

Serviço: Na Obscuridade Aberta
Visitação: De 28 de novembro a 12 de janeiro de 2014, de terça a domingo, das 9h às 21h

Local: Galerias Piccola 1 e 2 da Caixa Cultural (SBS Quadra 4 Lotes 3/4).
Entrada franca.
Classificação indicativa: 18 anos.
Informações: 3206-9448 e 3206-9449.
Palestra no dia 27/11, às 10h, no auditório do Instituto de Artes da UnB. Entrada franca sujeita a lotação do espaço.