Artistas do circo se unem em espetáculo gratuito na Funarte.

30 de junho.

Circo Rebote - Foto Marco Arauco
A Noite de Circo – Cabaré de Variedades agita o Complexo Cultural Funarte nesta quinta (30 de junho) na Sala Plínio Marcos. O espetáculo inédito vai reunir vinte e cinco artistas de dezesseis grupos locais. Criado, dirigido e realizado de forma coletiva pelos artistas circenses locais, o espetáculo terá apresentações de palhaços, acrobatas e malabaristas já conhecidos da cidade.

Mirabolantes. Foto: Lufe Arruda.
Mirabolantes. Foto: Lufe Arruda.

“Brasília tem uma gama de artistas maravilhosos, que ainda não vimos dividir o palco desta maneira. A proposta é apresentar algo além do que o público está acostumado a nos ver fazendo”, diz Beatrice Martins, acrobata do coletivo Instrumento de Ver. “Queremos surpreender, proporcionar uma oportunidade da platéia compreender um pouco do ofício do artista, em especial o circense”, completa Zé Regino, arte-educador, diretor, ator e palhaço do grupo Celeiro das Antas.

Além do Coletivo Instrumento de Ver e o Celeiro das Antas, o evento contará com a participação dos Irmãos Saúde do Circo Teatro Artetude, o Circo Rebote, Cia Colapso, Esquadrão da Vida, Las Fenomenas, Trupe Mirabolantes, o mímico Miquéias Paz, a Palhaça Matusquella, o Palhaço Pipino, entre outros.

Foto: João Saenger.
Foto: João Saenger.

Serviço: Noite de Circo – Cabaré de Variedades
Data: 30 de junho (quinta) às 20 horas
Local; Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural Funarte – Eixo Monumental)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre.