A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro apresenta nesta terça (10 de outubro) mais um concerto do Ciclo Beethoven (1770-1827), que lembra os 190 anos de morte do compositor alemão.
No programa, Quarteto de Cordas nº 2 em G, Op. 18 nº 2, Sinfonia nº 8 em Fa maior, Op. 93, e Concerto para piano nº 5 em Mi bemol maior. O concerto será regido pelo maestro Claudio Cohen e terá como solista o pianista Fabio Martino na execução do Concerto para piano nº 5 em Mi bemol maior.
A novidade deste concerto será a participação do Quarteto de Cordas do Teatro Nacional, criado este ano como a mais nova opção de música de câmara em Brasília.
O Ciclo Ludwig Van Beethoven vai reunir, até o fim do ano, nove sinfonias, cinco concertos para piano e orquestra, concerto para violino, aberturas sinfônicas e outras obras-primas do músico, como forma de oferecer um panorama geral sobre o compositor.
Beethoven viveu no fim do século 18 e início do século 19, durante a Revolução Francesa e a Era Napoleônica, período de transição do Classicismo para o Romantismo.
Serviço: Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro – Ciclo Beethoven – 190 anos
Data: 10 de outubro (terça) às 20 horas
Local: Cine Brasília (106/107 sul)
Entrada gratuita por ordem de chegada.
Classificação indicativa: Livre.