
No próximo sábado (13 de maio), às 18 horas, as artistas Cecilia Mori, Gisel Carriconde Azevedo, Iracema Barbosa e Natalia Yamane abrem a exposição coletiva Outros Informes, no Elefante Centro Cultural. A mostra que reúne artistas mulheres, com curadoria de Cinara Barbosa, inaugura o calendário de exposições coletivas do Centro.

As obras trazem ao público indagações da ordem do (in)orgânico, da coleção, da compulsão e da temporalidade provocados pela construção serial das obras e pela repetição de elementos e de gestos. Enquanto Gisel Carriconde Azevedo e Cecilia Mori dividem o espaço térreo do Centro Cultural, no segundo andar, Iracema Barbosa e Natalia Yamane compartilham o recinto. A “serialidade” da exposição não ofusca, no entanto, a singularidade de cada artista.

A ideia da exposição é unir diferentes nomes, com distintas pesquisas e trajetórias de trabalho, o que propicia um diálogo e troca interessantes, principalmente para o coletivo de mulheres e para o Centro Cultural. A exposição tem estudos de aspectos da matéria conduzem ao pensamento sobre formas, embora não se restrinjam a isto. “A repetição também vem por meio da imagem. A serialidade levanta questões que passam pela ordem do orgânico, do inorgânico, da coleção, do acúmulo de coisas e da temporalidade. Questionamentos que integram esses processos”, conta a curadora.

Serviço: Exposição “Outros Informes” de Cecilia Mori, Gisel Carriconde Azevedo, Iracema Barbosa e Natália Yamane
Abertura: 13 de maio (sábado) às 18 horas
Visitação: Até 14 de junho, de terça a sábado, das 14:00 às 18:30
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3541-3146.