Espetáculo traz o bambu como metáfora da harmonia entre seres humanos e o planeta Terra.

12 e 13 de maio.

Fotos: Daniel Lavenère.

A Cia Nós No Bambu apresenta seu novo espetáculo Mar sem Beira. A companhia brasiliense faz dança acrobática em esculturas artesanais de bambu e traz ao público artistas circenses com tripés feitos com a planta que dá nome ao grupo. O espetáculo conta a história de dois seres diferentes entre si, cada um em um percurso singular. Os viajantes são movidos pela curiosidade pelo desconhecido e suas jornadas lhes reservam surpresas e seus destinos são imprevisíveis. Em tempos de extremismos e conflitos territoriais, a encenação traz à cena indivíduos livres, que navegam sem fronteiras e levam em seus alforges as experiências e recordações de várias terras, que os tornam seres etnicamente híbridos.

“Mar sem Beira” é o quinto da Cia Nós No Bambu e conta com direção de Fernando Villar, multiartista, docente da Universidade de Brasília, e pesquisador com vasta experiência na interdisciplinaridade entre linguagens. O bambu, material que inspira e sustenta a Cia Nós No Bambu, dá origem a uma arte sustentável, por ser uma matéria-prima renovável de rápido crescimento e baixo impacto ambiental. Esta gramínea é uma verdadeira amiga da humanidade em seu desenvolvimento graças à suas características propícias a incontáveis aplicações. Nós No Bambu a coloca em cena como metáfora de uma relação de harmonia possível entre os humanos e o planeta Terra.

Serviço: Mar sem beira – Cia Nós do Bambu
Data: 12 e 13 de maio (sexta e sábado) às 21 horas
Local: Galpão Nós no Bambu (EPPR DF 005 Km 2 Núcleo Rural Córrego do Urubu – Caminho dos Buritis – Chácara Nossa Senhora da Conceição – T86 – Lago Norte)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: Livre.