Pedro Martins apresenta seu primeiro CD na sala Funarte Cássia Eller, dia 27 de outubro (quinta), às 20 horas. O instrumentista acaba de finalizar o CD Sonhando Alto pelo selo Brasilianos, que contém as primeiras músicas de sua safra criativa. Com o Pedro Martins Quinteto, ao lado do pianista Felipe Viegas, André Vasconcellos (baixo), Alex Buck e Kiko Freitas (bateria) e Josué Lopes (saxofone), o disco foi produzido por Daniel Santiago, que faz participação especial em 3 faixas.
Ter como padrinhos sonoros Hamilton de Holanda e Daniel Santiago e ser considerado pelo meio uma das principais revelações da música instrumental brasileira poderia soar perigosa pretensão, mas no caso de Pedrinho é combustível de inspiração. Juntando isso a todas suas influências musicais, como Clube da Esquina, Hermeto Pascoal, Chick Corea e os Beatles, Pedro encontrou um som original com muita personalidade, baseado na essência brasileira, com o domínio técnico impressionante e uma maneira muito criativa de improvisar e compor, nos altos de seus recém completos 18 anos de idade.
Sonhando Alto foi gravado no Rio de Janeiro ainda quando Pedro era menor de idade, aos 16 anos. Todas as composições e arranjos são de sua autoria. O jovem compositor contou com o auxílio luxuoso de grandes músicos: Daniel Santiago (produção e violão), Josué Lopez (sax tenor), André Vasconcellos (contrabaixo), Alex Buck e Kiko Freitas (Bateria), além de seu amigo e parceiro Felipe Viegas ao piano. A produção executiva é de Hamilton de Holanda e Marcos Portinari.
Pedro Martins teve formação autodidata até 2001, ano que ingressou na Escola de Música de Brasília (EMB) e aprendeu teoria com aulas de piano erudito e percepção musical. A partir dos 13 anos, já se apresentava com importantes nomes da música brasileira como Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Léo Gandelman, Ademir Junior entre outros. Tocou também em importantes festivais de música instrumental. Hoje apresenta pelo Brasil seu trabalho autoral com o Pedro Martins Quarteto. Faz parte também da banda Ellen Oléria e pret.utu.
Em Sonhando Alto, o jovem compositor se concentra em seu principal instrumento, a guitarra, mas no dia a dia ele toca vários instrumentos com muita destreza e já pensa em seu próximo trabalho fazer um disco solo como multi-instrumentista.
www.myspace.com/pedrinhomartins
Serviço: Lançamento do CD Sonhando Alto de Pedro Martins
Data: 27 de outubro de 2011 (quinta) às 20 horas
Local: Sala Funarte Cássia Eller
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 14 anos
Participação especial: André Vasconcelos
Informações: (61) 3202 3277