Encerramento do Festival República Blues na Villa-Lobos nesta quinta.

Celso Blues Boy.

O Clube do Blues de Brasília realiza o encerramento do “FESTIVAL REPÚBLICA BLUES edição 2010.” O festival, foi apresentado no último mês de maio de 2010 e tem a finalização da edição 2010, marcada para o próximo dia 05 de agosto (quinta), na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional de Brasília. às 20 horas, com shows dos guitarristas Armandinho Macêdo, Celso Blues Boy e das bandas Brazilian Blues Band e Quinta Essência. Nas peças de divulgação do evento, para o ingresso serão solicitadas doações de alimentos a serem doados a instituições carentes.

Celso Blues Boy, “o mago da guitarra”, bluesman ícone do país. O guitarrista que criou a roupagem brasileira para o ritmo do Mississipi e foi reconhecido em todo o mundo como um dos seus maiores instrumentistas. A revista Backstage o colocou entre os 20 maiores guitarrista do mundo. Estreou nos palcos nos anos 70 ao lado de nomes como Raul Seixas, Sá e Guarabira, Luiz Melodia, Renato e seus BlueCaps e muitos outros. Nos anos 80 lançou-se como artista solo, conquistando o público com músicas memoriais, como “Aumenta que isso aí é rock’n roll”, “Marginal” ao lado de Cazuza, “Blues Motel” e “Damas da Noite”. De B.B. King pegou emprestado o nome: Celso Blues Boy. Chegou a tocar com o ídolo diversas vezes, com quem gravou algumas canções.

Armandinho Macêdo, criador da Guitarra Baiana, é considerado um dos maiores instrumentistas do mundo e lança seu mais novo trabalho o CD/DVD “Pop Choro”. Armandinho é referência básica e incontestável quando se fala em música brasileira. Durante a carreira, o músico vem aliando à música de trio elétrico, à qual esteve envolvido desde muito cedo por causa do pai, elementos do rock e de outros ritmos regionais. Armandinho formou nos anos 70 o grupo A Cor do Som, a princípio banda de apoio dos Novos Baianos, mas que, após a dissolução da banda de Moraes, Pepeu e Baby teve uma importante vida própria. Além de uma sumidade do bandolim e da guitarra baiana – um instrumento no formato e tamanho de um cavaquinho com afinação de guitarra – Armandinho foi um dos precursores de uma tendência que envolveria inúmeras bandas de aliar a música regional com o rock, e, ultimamente tem mostrado que “joga bem” também no campo dos Jazz e do blues, pois, tem feito parceria de grande sucesso com o americano Stanley Jordan. Celso e Armandinho prometem surpresas para o dia 05 no Teatro Nacional.

A prata da casa será representada pelos shows da Brazilian Blues Band, que fará show próprio e acompanhará Celso Blues Boy, e pela banda Quinta Essência que apresenta homenagem e tributo em respeito aos 40 anos sem Janis Joplin.

Mais esclarecimentos através dos telefones: (61) 7816-9430 e 9554-3984 e jdurebsb@gmail.com; clubedoblues@hotmail.com.

Serviço: Encerramento do Festival República Blues. Shows com Celso Blues Boy. Armandinho Macedo, Brazilian Blues Band e Quinta Essência (Tributo à Janis Joplin).

Data:  5 de agosto de 2010 às 20 horas.

Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional de Brasília. 

Entrada: Um quilo de alimento não perecível.

Classificação etária: 18 anos.