Tem serenata no Museu.

Duo Serenata com Priscila Jota e Danilo Froes_Foto_Rômulo Juracy (13)
Foto: Rômulo Juracy. Divulgação.

O projeto Sarau ganha uma edição que resgata o clima romântico das serenatas, que aportaram em terras brasileiras por meio da colonização. De olho no resgate e preservação desta tradição popular, a próxima edição acontece no dia 9 de maio (sexta), às 20 horas, no Auditório 2 do Museu Nacional da República, com entrada franca.

O Sarau Serenatas conta com a participação do Duo Serenata, Camerata da UnB, Orquestra de Cordas Dedilhadas da UnB, da pianista Vânia Marise e da intérprete Irene Bentley, do Departamento de Música da UnB (MUS). “Queremos mostrar um pouco a tradição e a evolução daquilo que conhecemos como serenata, em sua forma musical de concerto, e à maneira como ficou no imaginário romântico popular”, revela o maestro Thiago Francis, roteirista e diretor artístico da 8ª edição do projeto Sarau.

O Duo Serenata é formado pelo violonista Danilo Froes e a violoncelista Priscila Jota. Os músicos resolveram criar um dueto, em 2013, para diversos tipos de apresentação, priorizando o compositor popular brasileiro. A Camerata da UnB foi criada em 2012, no Departamento de Música e apresenta a Pequena serenata noturna de Mozart. A Orquestra de Cordas Dedilhadas executa choros e valsas com a orientação do professor Alessandro Borges, e a pianista Vânia Marize apresenta um dos Noturno, de Frédèric Chopin, e acompanha a professora e intérprete Irene Bentley no A lua, a janela e a canção.

Duo Serenata com Priscila Jota e Danilo Froes_Foto_Rômulo Juracy (2)

 

Serviço: Projeto Sarau Serenatas
Data: 9 de maio (sexta), às 20 horas
Local: Auditório 2 do Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre.