Seminário Internacional de Dança de Brasília acontece em julho.

De 11 a 31 de julho.

Spark. Divulgação.
Spark. Divulgação.

A 26ª edição do Seminário Internacional de Dança de Brasília acontece de 11 a 31 de julho. A abertura oficial das apresentações acontecerá no dia 16 de julho (sábado), às 20 horas, no Teatro Dulcina de Moraes (Conic).

A programação da abertura traz a renomada cia canadense Lamondance, com Spark, uma peça de dança que aborda os temas da limitação, memória, comunicação, reencarnação e do poder da energia sobre os seres humanos. A montagem vale-se de coreografias intensas para retratar todas estas temáticas existenciais. A direção artística da obra é assinada pelo brasiliense Davi Rodrigues.

Cia Lamondance.
Cia Lamondance.

A noite ainda conta com a companhia de Salto (SP), com Faces Ocultas. Os bailarinos vão preparar uma dança inédita de 30 minutos para homenagear o compositor Cláudio Santoro e a coordenadora do evento, Gisèle Santoro. Sob a direção de Arilton Assunção, a companhia apresentará “Suite Com Músicas de Claudio Santoro”. O espetáculo contará com prelúdios do maestro que se eternizou na história de Brasília. A trilha foi composta e será executada pelo pianista Pablo Marquine.

O Seminário Internacional de Dança de Brasília contará com espetáculos gratuitos, “Arte nos Trilhos” – com danças e intervenções nos metrôs da capital federal – Flash Mobs (as conhecidas aglomerações inusitadas) em diversos locais da cidade, além de aulas de dança.

Quem quiser se inscrever e participar das aulas de diversas modalidades, basta acessar o site: www.dancebrasil.art.br. Os preços variam entre R$ 610, por 20 tickets e o direito a 20 aulas, e o passe livre, no valor de R$ 950.