O novo espetáculo da Oficina Flamenca, Sueño Andaluz, será apresentado nos dias 27 e 28 de junho (sábado e domingo), às 20:30, no Teatro dos Bancários. A Oficina Flamenca, escola que desde 1998 atua na difusão da cultura flamenca na capital, preparou uma apresentação em homenagem à terra que deu ao mundo o Flamenco, hoje considerado pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Esta manifestação cultural, que nasceu há cerca de duzentos anos, é um amálgama formado a partir da influência de diversos povos que estiveram na Península Ibérica durante séculos, entre eles os gitanos, os mouros, os judeus e os cristãos. Trata-se de uma arte que teve origem em solo andaluz, mas que rompeu fronteiras e ganhou o mundo.
Em “Sueño Andaluz”, alunos e professoras das escola apresentarão bailes que sempre encantaram artistas, curiosos, viajantes e aficionados, trazendo para Brasília as famosas Bulerías de Jerez, as Alegrías e os Tanguillos de Cádiz, os Fandangos de Huelva, as Sevillanas, entre outros ritmos que compõem este grandioso e apaixonante sistema musical.
Assinado pelas irmãs Patrícia e Renata El-moor, o espetáculo também contará com a participação de professores convidados de dança irlandesa, medieval e zumba, os quais irão mostrar um pouco do trabalho desenvolvido na escola durante o intervalo.
Serviço: Sueño Andaluz
Data: 27 e 28 de junho (sábado e domingo), às 20:30
Local: Teatro dos Bancários (EQS 314/315)
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia entrada)
Pontos de venda: Bilheteria do Teatro ou na secretaria da Oficina Flamenca, de segunda a sexta, entre 15 e 20 horas (CLN 110 bloco A lojas 73/77 subsolo)
Classificação Indicativa: Livre
Informações: 3273-7374 ou falecom@oficinaflamenca.com.br