
Tango Sensations se apresenta Casa Thomas Jefferson na sexta (17 de novembro) às 19 horas com entrada franca. Aclamado por crítica e público no Velho Continente e formado por Stéphane Chapuis, no bandoneón; Johanna Hernandez, no violino; Elise Lehec, na viola; Tomás Hernandez, no violino e Janaina Salles, no violoncelo, o quinteto fundado há 11 anos na Suíça surgiu pelo amor ao tango, especialmente pela obra do ícone Astor Piazzolla.
Os músicos do grupo se dedicam à transcrição das obras do compositor e instrumentista argentino para a formação quarteto de cordas e bandoneón. O grupo gravou, em 2009, o CD Milonga Loca e participa regularmente das Schubertiades, evento cultural produzido pela Radio Suisse Romande, que os transmite em rede nacional. O Tango Sensations também se apresenta em festivais de world music e em importantes salas europeias de jazz e música contemporânea. O trabalho realizado pelos instrumentistas recebe elogios da crítica especializada e do público desde sua primeira apresentação.
Nos shows em salas brasileiras, o talentoso bandoneonista Stéphane Chapuis estará cercado por um quarteto de cordas composto por uma francesa e três jovens sul-americanos profissionais no Instituto Tibor Varga de Sion. O grupo se entrega à obra de Piazzolla e apresenta um trabalho que celebra a universalidade da música.
Serviço: Tango Sensations
Data: 17 de novembro (sexta) às 20 horas
Local: Casa Thomas Jefferson Hall (SEP 706/906 Sul)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Informações