Projeto Transpoder – Oficina gratuita de bartender para pessoas trans.

13 de fevereiro.


A Festa Madness, o Instituto LGBT+, o Canteiro Central, o La Rubia Café e o No Setor uniram-se em prol de uma missão: enfrentar esses tempos de conservadorismo e retrocesso promovendo a capacitação, empregabilidade e emancipação das pessoas trans dentro da nossa própria comunidade. Surge, assim, o Projeto Transpoder.

 

Durante a atividade, xs participantes aprenderão sobre atendimento, a rotina do bar, boas práticas, preparo de drinks básicos e dois coquetéis criados especialmente para o projeto. A oficinas serão ministradas por Eduarda Kona (que, além ser reconhecida por sua atuação na dança, tem também formação em bartender, com experiências em supervisão e treinamento) e Marcelo Galo (que assina há 3 anos a excepcional carta de drinks do La Rubia Café).

Após a realização da oficina, xs participantes que absorverem o conteúdo terão a oportunidade de exercerem a função de forma prática e remunerada. Elxs serão distribuídxs aos staffs de bar da Festa Madness, do Canteiro Central, do La Rubia Café e de eventos que integram a programação do Setor Carnavalesco Sul.

Aos produtores de eventos e administradores de bares e boates do DF é feito o convite para apoiar a inclusão da população trans no mercado de trabalho, abrindo suas portas para que xs participantes integrem suas equipes durante os dias de folia. O contato pode ser feito através do e-mail madnessbsb@gmail.com.

E a primeira meta assumida é aproveitar a grande movimentação de público durante o período do Carnaval para incluir pessoas trans nas equipes extras de serviço de bar. Na próxima quarta (13 de fevereiro), a partir das 14 horas, será realiza uma oficina gratuita de bartender direcionada exclusivamente a travestis, transexuais, trangêneros, interessexuais e não-bináries. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição.