O show “Vida de Viajante” une a Orquestra Popular Villa Lobos e os Canarinhos de Aracaju.

26 de outubro.

Foto: Evenilson Santana.

O show Vida de Viajante tem sessão única nesta quinta (26 de outubro) no Teatro da Caixa. A Orquestra Villa-Lobos e o Coral Canarinhos de Aracaju, formados por 35 crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Sergipe mostram a força transformadora da música na vida de seus componentes. Regidos pelo maestro Carlos Magno do Espírito Santo, os integrantes dos grupos trazem melodia e ritmo num repertório que une composições populares nacionais e internacionais.

Na primeira parte do show, os componentes da Orquestra Popular Villa-Lobos apresentam obras de compositores como Beethoven, Luiz Gonzaga, Fagner, Roupa Nova, Roberto Carlos e Alceu Valença. No segundo momento, os mesmos músicos da orquestra retornam ao palco com o coral Canarinhos de Aracaju, apresentando canções de compositores como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Rappa, Jota Quest, Tim Maia. Tudo isso de forma lúdica.

A orquestra e o coral são parte dos trabalhos desenvolvidos no Instituto Canarinhos de Sergipe (Incase), criado em novembro de 2008, em Aracaju, para atender crianças de escolas públicas. A iniciativa foi do professor e maestro Carlos Magno do Espírito Santo. “Senti que havia a necessidade de criar um espaço onde as crianças em estado de vulnerabilidade social pudessem ter acesso ao mundo das artes”, explica Carlos Magno. No Incase elas têm contato com música, teatro, dança, circo, e leitura. “A ideia é oferecer a essas crianças alternativas de atividades culturais, projetando um futuro mais digno, humano e cidadão”, justifica o professor e maestro.

Serviço: Vida de Viajante – Orquestra Popular Villa-Lobos e o Coral Canarinhos de Aracaju
Local: Teatro da Caixa Cultural (SBS – Quadra 4 – Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa)
Dia: 26 de outubro (quinta) às 20 horas
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes Caixa, pessoas acima de 60 anos e doadores de brinquedo.