Festival Anima Mundi chega ao CCBB.

De 8 a 12 de agosto.

“Vermine” de Jeremie Becquer (Dinamarca).

A 26ª edição do Anima Mundi vai de 8 a 12 de agosto no CCBB. A programação apresenta 38 sessões com pérolas do mercado da animação. Os apaixonados por filmes de animação terão a chance de participar da Mostra Especial de um dos mais importantes festivais do mundo, com uma seleção de filmes nacionais e internacionais de autores consagrados, em diversas técnicas de animação, para todos os gostos e idades, nas categorias: Infantis, curtas-metragens, panorama internacional, filmes de encomenda, filmes de escolas internacionais e até documentários feitos em animação.

“Rise” de Jannerson Xavier (Brasil).

Realizado desde 1993 pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães o Anima Mundi é a principal plataforma de fomento à animação do país e responsável pela formação de toda uma geração de realizadores e de um público apaixonado, que todo ano lota salas de cinema e espaços do Rio e de São Paulo para assistir a curtas e longas adultos e infantis, dos mais variados temas, técnicas e origens.

O Anima Mundi é qualificado pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA) e o curta vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é selecionado para a disputa do Oscar®.

“Take Rabbit” de Peter Peake (Reino Unido).

Anima Mundi 2018
Local: Cinema e Teatro – CCBB (SCES Trecho 2)
Data: De 8 a 12 de agosto
Horários: Consultar programação
Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada)
Cinema: 70 lugares
Teatro: 327 lugares
Horários da Bilheteria: Das 9 as 21 horas
Fone: (61) 3108-7038
Classificação: Consultar programação por sessão
Acesso para pessoas com deficiência: Sim
Agendamentos de escolas: receptivo@animamundi.com.br