Curtas-metragens brasilienses tem exibição gratuita no CCBB.

3 de janeiro.

Colher de Chá. João Paulo Procópio.

No mês de janeiro de 2018, os curadores da Mostra Brasília em Plano Aberto, Wol Nunnes e Maurício Witczak, selecionaram quatro curtas-metragens brasilienses que desenvolvem o tema: (Re) inícios. O convidado especial da sessão é o cineasta René Sampaio, que exibirá “Sinistro”, filme que relata um acidente e, ao longo da história, diferentes personagens se apresentam com alguma conexão ao ocorrido.

Do jovem cineasta Daniel Sena, será apresentado o curta “Revir”, filme que levanta a seguinte pergunta: “Ao se deparar com uma carteira perdida na rua, o que você faria?”. “Colher de chá”, de João Paulo Procópio, é o terceiro curta da noite e conta a história de Érico, médico residente em um hospital público. Encerrando a sessão, o cineasta André Miranda exibe “Deus”, um curta sobre a história de Frango, sujeito que precisou morrer para compreender o sentido da vida.

Após as exibições, tem bate-papo com os convidados e curadores. Em seguida, na área externa do CCBB, tem DJ do Selo Criolina, tocando trilhas do cinema nacional e internacional, e Food Bikes. A série de encontros com o cinema candango segue até junho deste, no Cinema no CCBB Brasília, sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês e promete grandes surpresas, nesta que traça um panorama acerca do cinema feito no DF.

Sinistro, René Sampaio.

Serviço: Mostra de Curtas “Brasília em Plano Aberto” – Tema: (Re)inícios
Data: 3 de janeiro (quarta) as 19:30
Local: CCBB (Setor de Clubes Sul, Trecho 2)
Entrada franca
Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes do início da sessão, somente na bilheteria do CCBB
Classificação indicativa: 16 anos.