“Canção para dançar sem par” volta para a 508.

    Canção pra dançar sem par, de autoria de Andréa Alfaia, volta a Brasília, para curta temporada, entre os dias 01 e 16 de maio, no Espaço Cultural 508 Sul, antes de seguir para o Festival Internacional de Monólogos em Buenos Aires.

    Este é um espetáculo-vivo que expõe os paradoxais sentimentos de um jovem homem, Antunes, diante do desmoronamento de sua relação amorosa. Bem-humorado, apesar do tema, o espetáculo retrata a solidão do pós-fim, os encontros e desencontros afetivos contemporâneos, o desencanto e a estranha sensação de vazio que se instaura depois que o vínculo acaba. Porém, primordialmente, Canção pra dançar sem par celebra o simples fato de ter sobrevivido ao fim de um amor intenso, real e que se presumia eterno.

    Arthur Tadeu Curado é Antunes. Entretanto, poderia ser eu ou você. Afinal, quem nunca precisou recolher seus próprios cacos após a quebra de uma relação?

    Antunes é um homem em estado de quase-pânico. Oscila entre o tentar ficar bem e o se entregar de vez à dor. E, sendo gente como a gente, também experimenta as pieguices e clichês dos apaixonados. Um personagem intenso que não tem medo e nem pudor de extravasar suas emoções este é o Antunes, a quem o público terá o prazer de conhecer e a certeza de se reconhecer.

    Este é um espetáculo-vivo, o que não diz respeito apenas à improvisação. Aqui a criadora de Antunes interfere diretamente na ação de seu personagem, sem estar em cena. Junto à plateia, Andréa Alfaia direciona e sugere, sutil e pontualmente, novas sensações e movimentos físicos, alterando o comportamento de sua criatura bem diante do público.

    Dessa maneira, proporciona uma experiência que demarca o teatro não só como local de fruição estética, mas também de experimentação orgânica de uma dramaturgia vibrante ? como se quem escreve ficção e detém o destino de  um personagem pudesse alterar seu próprio texto enquanto ele estivesse sendo lido ou, em nosso caso, visto por outras pessoas.

    Canção pra dançar sem par estreou na Capital Federal nos meses de maio e junho de 2007, no Espaço Cena, na 205 Norte. Cumpriu temporada em Porto Alegre/RS, em janeiro de 2008, na Casa de Cultura Mário Quintana.

    Em novembro do mesmo ano seguiu para a Mostra SESC de Teatro do Cariri/CE. Em julho de 2008 voltou a Brasília, em temporada de um mês, no Espaço Cultural 508 Sul. Em janeiro de 2010 participou do ENTEPACH, em Chillan, do Festival de Santiago e do Festival de Teatro de Ovalle, ambos no Chile.

    Depois desta temporada em Brasília, a peça segue para o Festival Internacional de Monólogos, em Buenos Aires.

    Serviço – Canção para dançar sem par

    Local – Espaço Cultural Renato Russo (508 sul)

    Data – 01 a 16 de maio de 2010

    Preço:R$ 20,00 (inteira)