O novo Esquina Mineira traz tradição, conforto e bem estar à capital de todos os estados.

Divulgação.

Renato Acha

O restaurante Esquina Mineira foi reinaugurado na última segunda (31 de outubro) em um mega espaço na 704/5 norte, na mesma quadra onde o estabelecimento se firmou e conquistou o público exigente da capital. A renovação foi total e privilegiou a amplitude e o conforto com uma série de ambientes que devem agradar tanto no clientes antigos, quanto os que prometem se tornar habitués em busca de tradição e qualidade.

São 28 anos de um percurso bem sucedido que agora tem uma área de cerca de 1.400m² e capacidade para quinhentas pessoas. Além do restaurante, o espaço vai se abrir para eventos, que podem ocupar o bem estruturado Espaço Gourmet e um salão de festas.

Clayton Machado. Foto: Renato Acha.

O proprietário Clayton Machado celebrou a nova empreitada ao lado do sócio, Roberto Gomide, em uma festa disputada, momento em que homenageou funcionários e frequentadores fiéis. Foi um ano de árduo trabalho de revela pessoas apaixonadas por seu ofício e que primam pelo bem estar como ingrediente primordial.

Clayton pensou na idéia de renovação do estabelecimento após ter visitado a África por três vezes, o que o fez mudar o estilo de negócio. Pensando em sua clientela, que em sua maioria está na região da Asa Norte e Esplanada, resolveu manter o serviço de Buffet (R$ 34,80) e oferecer pratos à la carte com receitas de sucesso que foram hits em festivais gastronômicos, como De Bar em Bar, Sabor Suíno, entre outros.

Foto: Divulgação.

A mineirice está presentes em todos os cantinhos deste lugar com arquitetura de Tatiana Rodrigues e repleto de objetos e utensílios adquiridos ao longo de anos por Clayton, em suas viagens de camionete pelo interior do país. Um detalhe que chama a atenção é o painel em grafite do artista Paulino Aversa, que parece congelar uma cena da memória em um deslocamento no tempo.

Obra de Paulino Aversa. Foto: Renato Acha.

São minúcias que se harmonizam em uma espécie de curadoria, permeada pela paixão de um povo de sangue e identidade marcantes. O trenzinho, quadros, bancos, utensílios de cozinha convivem com a tecnologia dos serviços.

Foto: Renato Acha.

O Esquina Mineira segue a legislação à risca e traz um ambiente monitorado, com câmara de lixo com refrigeração, sistema de computação profissional, acessibilidade, perfeito para a realização de eventos. O restaurante ainda possui site e está presente em redes sociais.

O Buffet traz mais de 30 opções de pratos quentes, 20 tipos de saladas e 20 de sobremesa. Há uma carta de vinhos, com aproximadamente 50 rótulos, e um menu com 25 rótulos de aguardentes premiados.

Foto: Renato Acha.

O ano de 2012 reserva espaço para as Noite Mineiras, Café da Fazenda, previsto para acontecer no Espaço Gourmet aos domingos e feriados, Noite do CAOL (Cachaça, Arroz, Ovo e Linguiça) e um ônibus vintage, estilo jardineira. O veículo vai fazer o traslado para trazer um grupo de clientes para o restô. O antigo estabelecimento, localizado na mesma quadra, vai se tornar uma enorme sala de espera com um empório, onde estarão à venda diversos produtos.

Imagine um lugar novo, que mantém a identidade e ao mesmo tempo se renova constantemente. Não dá para resistir e se entregar às delícias de um estado riquíssimo, que agora tem um ponto referencial na capital do país.

Jaime Recena (Presidente da Abrasel-DF), Shirokara Shima, Geraldo Bentes (Secretário Adjunto de Turismo do DF) e Maria Auxiliadora Montandon (Vice-Presidente da SindiEventos). Foto: Renato Acha.
Foto: Renato Acha.

Foto: Renato Acha.
Brasília Jazz Band. Foto: Renato Acha.
Foto: Renato Acha.
Músicos em clima de fanfarra. Foto: Renato Acha.
Área Vip. Foto: Renato Acha.

Serviço: Restaurante Esquina Mineira

Endereço: 704/705 Norte, Bloco “D”, Loja 42

Funcionamento: Dede segunda a quinta-feira, de 11:30 às 16:00. Na sexta-feira, sábados, domingos e feriados, de 11:30 às 16:00.

Telefone: 3273-7373.