Fernanda Abreu integra a ampla programação do Centro Cultural Sesi em novembro.

Divulgação.

A programação do Centro Cultural Sesi no mês de novembro está imperdível. O público poderá conferir, ao todo, seis atrações gratuitas que compõem a pauta do Projeto Sesi Cultural – parceria Sesi-DF com a Rede Globo Brasília.  O grande destaque do mês é a Quinta Musical de 11 de novembro, com show de Fernanda Abreu. Além disso, No palco da sala Yara Amaral, a cantora e compositora comemora seus 20 anos de carreira solo, fazendo a música brasileira de alma carioca.

Já aos fins de semana, o público brasiliense irá rolar de rir como as comédias Cinta Liga da Justiça, com a Cia de Comédia Setebelos, e Baseado em Filmes Reais, com Grupo 5 Sentidos – compondo as pautas pagas do CCS.

As atrações das Quartas Cênicas iniciam ainda em 3 de novembro, com o espetáculo A Carne do Mundo. Com direção de Mariana Botelho, a proposta da peça é levar a plateia à reflexão e à compreensão de questões da sociedade contemporânea, como desejos e perversões, utilizando recursos da psicanálise e da literatura para discutir, de forma crítica e poética, a violência e a sexualidade em seus aspectos simbólicos e cotidianos.

No dia 10/11, é a vez da peça Teatro Sim, do Grupo de Pesquisa em Artes Cênicas. A montagem mescla de cenas cômicas que fazem parte do repertório criado pelos atores Alessandra Vieira, Bruno Lehx e Carlos Fernirah. O espetáculo apresentará ao público que comparecer ao Centro Cultural Sesi histórias incríveis como a de Xing Xong Xang, um chinês ancião muito talentoso; a de Madame Dolores e seus notáveis poderes; e, até, a de uma surpreendente minhoca dançante.

A sala Yara Amaral receberá, ainda, na programação das Quartas Cênicas o espetáculo Adelaide, a secretária. A atriz Ludmilla Valejo apresenta, de maneira cômica e reflexiva, as frustrações relacionadas da condição humana de não alcançar os sonhos e metas para a vida. Na peça, Adelaide sonhava em ser diva dos musicais em preto e branco do cinema, porém, acabou se tornando uma secretária, muito dedicada, conformada e caprichosa.

Já as Quintas Musicais agradará gostos distintos e, ainda, aos mais ecléticos, com muita MPB, funk, rap carioca, além de Blues e jazz.

Na noite de 11 de novembro, Taguatinga vai vibrar. Isso porque é o dia do show da cantora Fernanda Abreu, que soma sete álbuns lançados e comemora 20 anos de carreira solo. Dona de uma voz inconfundível, Fernanda coleciona hits de sucesso como Rio 40 Graus; Garota Sangue Bom e Katia Flávia. No Centro Cultural Sesi, a cantora pretende agradar diferentes gerações e classes sociais, uma vez que Fernanda atravessa fronteiras nacionais com seu carisma e sua moderna música brasileira.

As atrações gratuitas do Projeto Sesi Cultural de novembro se encerram no dia 18/11, com o lançamento do CD Caminhos, da cantora e compositora Ada Salomão. O show contará com a participação do coro pontual da EMB, que dará um toque especial ao lançamento. As composições do primeiro álbum de Ada Salomão trazem músicas que passam do pop mais regionalista às canções marcadas pelo blues e jazz. A cantora ficou conhecida pelo público do CCS após participar do Festival Sesi Música.