O filme “A Alma do Osso“, do diretor Cao Guimarães, estreiou em cópia digital, no dia 11 de junho, em Belo Horizonte. Na sequência, o filme será visto em Brasília (14 de julho), Maceió e Recife.
Cao Guimarães, desde o primeiro longa-metragem “O Fim do sem fim”, de 2001, se pauta em experiências e formas de vida diferentes e a cada produção faz o espectador sonhar e pensar sobre sua própria vida. Cao se reinventa a cada novo processo, personagem, tema ou lugar.
“A Alma do Osso”, de 2004, é o 1º filme da “Trilogia da Solidão” concebida por Cao Guimarães, seguido por “Andarilho”, de 2007, estando o último “O Homem das Multidões”, em parceria com Marcelo Gomes, em captação de recurso.
O filme, que ganhou como Melhor documentário da Competição Internacional e Brasileira, pelo Júri Oficial, do maior festival de documentário da América Latina, – É Tudo Verdade 2004 – finalmente entra em circuito comercial.
Serviço: Coquetel de lançamento do filme “A Alma do Osso”, de Cao Guimarães, seguido de exibição do documentário, em formato digital
Data: 14 de julho (quarta) às 19 horas.
Local: Cine Brasília (EQS 106/107).
Classificação indicativa 12 anos. Valores dos ingressos R$ 6 (reais) a inteira e R$ 3 (reais) meia. Informações: 3244-1660.