Guinga recebe Mônica Salmaso, Leila Pinheiro, Jean Charnaux, Gioia Persichetti, Anna Paes e Thiago Amud no CCBB.

De 26 a 29 de março.

 Guinga. Foto: Manfred Pollert.

Guinga celebra 70 anos no CCBB com a série de shows Guinga e as vozes femininas de 26 a 29 de março, sempre às 20 horas. Idealizado e dirigido pela artista e produtora Fernanda Vogas, o projeto conta com diferentes repertórios e arranjos para cada noite.

Mônica Salmaso. Foto: Dani Gurgel.

No 26 de março (quinta) Guinga recebe a cantora Mônica Salmaso e o violonista Jean Charnaux. No dia 27 (sexta) é a vez de Guinga receber Leila Pinheiro com Jean Charnaux. No sábado (28) Gioia Persichetti e Jean Charnaux. No domingo (29) a cantora Anna Paes e o violonista Thiago Amud encerram o projeto. 

Fernanda Vogas ressalta a relevância do projeto: “a série celebra a trajetória de vida e música do Guinga, não só um dos mais importantes violonistas da história da música brasileira, como um dos compositores mais singulares de todos os tempos. A identificação de Guinga com as vozes femininas é algo que lhe é bastante característico e que vem de há muito tempo: Guinga aprendeu a tocar violão acompanhando sua mãe cantando, e desde a década de 1970 acompanhou primeiro, Clara Nunes e Elis Regina, depois Elza Soares, Nana Caymmi, Alaíde Costa, Zezé Gonzaga, Miúcha, Maria João, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso, entre outras”. 

Leila Pinheiro. Foto: Washington Possato.

A programação também traz a palestra gratuita “Guinga 70 anos” com Anna Paes, no dia 26 de março (quinta) às 16 horas, na Escola de Música de Brasília. Já no dia 27 de março (sexta), às 10 horas, o Teatro do CCBB recebe uma Masterclass onde o artista aborda seu universo musical e conversa sobre música.

Programação:

26/03 – Guinga (voz e violão), Mônica Salmaso (voz), Jean Charnaux (violão) | Tocam – Esconjuros (Guinga e Aldir Blanc); Canção Desnecessária (Guinga e Mauro Aguiar); Meu pai (Guinga); Choro pro Zé (Guinga).     

27/03 – Guinga (voz e violão), Leila Pinheiro (voz), Jean Charnaux (violão) | Tocam – Catavento e Girassol (Guinga e Aldir Blanc); Neblina e Flâmulas (Guinga e Aldir Blanc); Navegante (Guinga e Paulo César Pinheiro);Picotado (Guinga).

28/03 – Guinga (voz e violão), Gioia Persichetti (voz), Jean Charnaux (violão) | Tocam | Noturna (Guinga e Paulo César Pinheiro); Sete estrelas (Guinga e Aldir Blanc);  
Valsa pra Leila (Guinga e Aldir Blanc);  
Saíra-apunhalada (Guinga).

29/03 – Guinga (voz e violão), Anna Paes (voz), Thiago Amud (voz e violão) | Tocam – Visão de cego  (Guinga e Aldir Blanc); Você Você (Guinga e Chico Buarque); Mello Baloeiro (Guinga e Anna Paes); Contenda (Guinga e Thiago Amud). 

Anna Paes. Foto: Paulo Rapoport.

Guinga e as vozes femininas
De 26 a 29 de março sempre às 20 horas
Teatro do CCBB (Setor de Clubes Sul – Trecho 2)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)
Classificação: Livre.

Masterclass com Guinga – Guinga convida a todos para conhecer um pouco do seu universo musical e conversar sobre música.
Público: Pessoas interessadas em música e estudantes de música
27 de março (sexta) às 10 horas
Teatro do CCBB
Evento gratuito com inscrições pelo site até 24 de março.

Palestra “Guinga 70 anos” com Anna Paes
Anna Paes convida a todos para conhecer a trajetória de vida musical do compositor e músico Guinga
Público: Pessoas interessadas em música e estudantes de música
26 de março (quinta) às 16 horas
Escola de Música de Brasília
Evento gratuito com tradução em Libras.