As artistas Beatriz Evrard e Bia Ferrer apresentam Insustentáveis, projeto que une fotografia, arte de rua, dança, corpo e expressão. O resultado dessa junção se transforma numa exposição inédita que acontece durante o mês de maio, no Centro Cultural Olido, em São Paulo.
Desde 2002, a fotógrafa Bia Ferrer busca material para suas produções artísticas em ruas de grandes cidades do mundo, como São Paulo, Berlin, Nova Iorque, Barcelona, inserindo a fotografia na paisagem urbana, através das técnicas de colagem, fotografia e projeção.
Os desenhos formados pelo corpo da artista inseridos na arquitetura urbana retratam a leveza e o peso, momentos opostos e lugares de suspensão na cidade. As imagens foram especialmente selecionadas conforme cada paisagem urbana. Com formato lambe-lambe e colagem nas fachadas, as imagens podem atingir o tamanho de 6 metros, sendo possível observá-las de diferentes pontos de São Paulo.
A exposição entra em cartaz, dia 17 de maio, no Centro Cultural Olido. Na abertura de Insustentáveis, a acrobata apresenta uma performance inspirada no processo de criação do projeto, que defende a idéia de que a performance toma lugar no espaço real e enfoca a mesma realidade quando se insere no espaço urbano. No dia 19 de maio, acontece a visita guiada pela exposição e as artistas relatam todo o processo, através da palestra “Fotografia e Corpo: O Processo Criativo de Insustentáveis”. A exposição tem classificação livre e entrada gratuita.
Insustentáveis tem realização do Edital de Apoio à Criação e Exposição Fotográfica 1a Edição da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.
Exposição Insustentáveis
Abertura: 17 de maio, de 20 às 22 horas
Visitação: De 17 de maio a 17 de junho
Visita guiada e conversa com as artistas: 19 de maio às 15 horas
Horário: Terça a sexta (10h às 21h), Sábado (13h às 21h), Domingo (13h às 20h).
Centro Cultural Olido – Endereço: Avenida São João, 473 – Centro
Classificação: Livre
Entrada franca.