No palco, diferentes linguagens artísticas se misturam harmoniosamente numa alquimia para mostrar o ciclo de crescimento da “menininha” e de sua “mãe”, também menina em uma fusão peculiar entre as gerações com música cantada e instrumental, teatro e teatro de títeres. O cenário é um grande quarto de brinquedos que integra elenco e público para juntos viverem a aventura de cada descoberta da menininha.
A direção de João Cícero tem Laura Castro como protagonista e a peça faz pais viajarem no tempo e voltarem à infância. A atriz interpreta mãe e filha que estão em processo de transformação, e divide palco com Marta Nóbrega, a boneca de pano bailarina. O pianista Filipe Bernardo interpreta canções ao vivo, como O Pato (Toquinho, Vinicius de Moraes e Paulo Soledade) e A Casa (Vinicius de Moraes), que são acompanhadas em coro pela platéia adulta, que ensina aos pequenos letras que já sabem de cor, em uma interação pra lá de divertida.
A clássica “Ciranda de Bailarina” de Chico Buarque e Edu Lobo também entra no enredo. O figurino de Rodrigo Cohen, vencedor do Prêmio Shell 2009 por sua criação para A Farsa da Boa Preguiça, e a iluminação de Dani Sanchez completam a cuidadosa montagem direcionada a toda a família.
O Acha Brasília sorteia um par de cortesias para domingo (20 de março), para as 15 e 17 horas. Envie nome e RG para achabrasilia@gmail.com.
Serviço: Menininha – espetáculo musical infantil
Data: De 12 de março a 03 de abril – aos sábados e domingos às 15 e 17 horas
Local: Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil SCES, Trecho 2 Conjunto 22
Informações: (61) 3310-7087
Preço: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia)
Classificação: Livre para todos os públicos.