Projeto “Tem Grafitti na minha Escola” leva arte aos jovens da rede de ensino

Até 16 de novembro.

Divulgação.

A segunda edição do projeto “Tem Graffiti na minha Escola” do artista ‘Elom‘ leva oficinas de graffiti para alunos das escolas públicas CEF 312 de Samambaia Sul e o CEF 25 do P. Norte. 
O projeto patrocinado pelo FAC/DF beneficia jovens na faixa etária de 11 aos 17 anos em turmas de até 30 alunos em cada escola, com 16 horas de curso.

Para Elom a importância do projeto é levar às crianças um pouco da arte dos muros para dentro da sala de aula. “Existe uma carência de ações como essa na rede de ensino, principalmente na periferia. E os jovens se identificam com os fundamentos do Hip Hop. Na periferia não temos acesso às galerias de arte e museus. A arte urbana é muito forte e conseguimos através dela passar muitas mensagens de cidadania e inclusão”.

A metodologia do curso explora tanto a criatividade dos alunos quanto as técnicas utilizadas. Nas aulas são desenvolvidos o estudo das letras, cores, desenhos ornamentais e personagens. 
“Importante destacar que o tema é sugerido pelos próprios alunos e assim criamos em conjunto, com uma abordagem direta e muito bate-papo. O projeto é muito mais que simplesmente pintar um muro ou parede. É poder expressar através do grafite temas como ecologia por exemplo”, esclarece Elom.

O projeto será realizado em setembro, outubro e novembro ao final todos recebem certificado de participação. 

Cronograma:

01/09 – 29/09
SEXTAS
CEF 312/Samanbaia

27/09 – 25/10
QUARTAS
CEF 18/P. SUL Ceilândia

05/10 – 16/11
CEF 25/P. Norte Ceilândia